Sou uma FARSA!!??

20:14:00

Olá pessoas incríveis dessa Internet! Bem, primeiramente eu gostaria de dizer que, a resposta para essa pergunta, é incrivelmente relativa. Me diz uma única pessoa que realmente não tenha algo na qual não se orgulha de já ter feito!? Não que a questão seja que tenhamos errado muito. Pois bem, e pensado sobre isso eu acabei chegando em algumas conclusões nas quais eu gostaria de estar compartilhando com vocês. É mais como uma espécie de desabafo mesmo do que qualquer outra coisa. Então eu não sei ao certo se eu deveria estar postando isso aqui ou no Tumblr, ou no Twitter ou em qualquer outra plataforma, mas como aqui foi onde tudo começou, achei sensato.

O último post aqui do blog data de 06/11/2016, ou seja, muito tempo atrás. De lá para cá eu tenho realizado vários retornos aqui e ali, as vezes bons, as vezes nem tanto. Mas eu continuava insistindo, e isso para mim era algo positivo, pois eu ainda não tinha desistido. Entre alguns hiatos falhos e muitas, muitas tentativas, eu decidi que iria manter o Solstício & Equinócio apenas no Youtube, e isso estava realmente dando certo, até eu acabar me boicotando novamente. Vamos falar sobre isso já, já.

No início desse ano, precisamente no dia 26/03/2020, eu lancei o vídeo de Book Talk do quarto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo - um quadro do canal onde falo mais abertamente sobre determinada obra sem me preocupar com os Spoilers - o que acabou marcando mais um retorno. A pandemia do Corona Vírus tinha acabado de começar, e as pessoas não sabiam muito bem o que esperar. Eu pensei que poderia usar dessa época de ócio para voltar com a produção de conteúdo, o que realmente aconteceu, até o auto-boicote rolar dois meses depois.

Havia até começado um Projeto de Leitura Conjunta de O Senhor dos Anéis - que vocês podem conferir lá no canal - no qual eu gostei bastante. Muitas ideias para novos conteúdos estavam me surgindo a quase todo momento, mas alguma coisa dentro de mim estava me incomodando, e eu não sabia ao certo o que era. Apesar de gostar bastante dos meus vídeos - particularmente falando - e também do conteúdo em que eu trazia neles, muitas vezes eu mesmo não tinha a paciência e a vontade de continuar com eles - assistindo eles e os produzindo. Eu sei que o "Booktube" é um nicho que vem crescendo bastante nos últimos anos, mas ainda assim permanece como um dos menores dentro da plataforma. Ver meus parceiros de leitura, de canal, amigos que também produzem outros tipos de conteúdo, e acompanhar eles como "espectador" - de alguma forma - me dava mais prazer do que estar atrás das cameras. Eu levei isso para a terapia, caso estejam se perguntando, e sim, eu cheguei a uma conclusão que eu já havia pensado, mas rejeitado: Eu sou um leitor, e não um produtor de conteúdo.

Não me entendam mal, eu gosto de estar pelas mídias sociais, como o Instagram e o Twitter, indicando alguns livros que tenho lido aqui e ali, uns filmes que tenha achado legais, séries divertidas e tudo mais. Também gostei de estar compartilhando recentemente minha experiência com o estudo de Japonês e sobre as expectativas de finalmente estar conseguindo alcançar alguns objectivos pessoais. Isso tudo me fez perceber que eu aprecio muito mais minhas leituras quando elas não vem carregadas de um objetivo maior do que o meu mais puro e singelo prazer.

O Solstício & Equinócio ainda vai continuar existindo aqui, isso por que eu simplesmente não posso apagar o que ele representou para mim, como pessoa e como leitor. Foi importante sim passar por esse processo, amadurecendo meus gostos e me fazendo enxergar novos ares, e, o fato de eu entender que eu mudei bastante nesses últimos 8 anos que me faz não jogar tudo para o alto e sair deletando as plataformas, pois eu posso mudar novamente de opinião, de gosto e de vontades. E tudo bem se isso acontecer, pois estar em constante evolução é algo positivo.

Mas por hora eu gostaria de agradecer profundamente a todos que estiveram aqui comigo, que me acompanharam nesse período de blog e canal. Quero dizer que isso tudo foi muito gratificante e eu tiro disso apenas boas experiências. Meu mais sincero agradecimento.

Att.,

Vitor Iury Neves

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras