Carrie, A Estranha

20:12:00

Stephen King
Editora Doubleday
199 páginas
Ano: 1974



Sinopse: Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos. Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.


A capa e informações cedidas acima são relacionadas a primeira versão da obra, lançada em 1974. Uma curiosidade bem interessante em relação a Carrie, é que, apesar de ser o primeiro romance do autor - Stephen King -, o próprio criador alega que o livro é "cru" e "com um surpreendente poder de horrorizar e machucar". Em toda a história, Carrie foi o livro mais banido das prateleiras das escolas em todo o mundo. A primeira versão cinematográfica de Carrie, dirigida por Brian de Palma em 1976, também foi abolida de toda a Finlândia. No ano 1999 foi lançado a sequencia da obra intitulada "The Rage: Carrie 2".

De 1974 para cá, o livro recebeu mais de 10 edições, tendo a mais recente lançada em 2009 pela Editora Ponto de Leitura, que aproveitou a arte de capa da versão de 2001 da Editora Objetiva. 

Confira algumas edições da obra:


Editora Nova Fronteira
Ano: 1974

















Editora Abril Cultural
Ano: 1983

















Editora Nova Cultural
Ano: 1987



















Editora Ponto de Leitura
Ano: 2009




















Carrie, A Estranha (Carrie) recebeu uma remake que estará sendo lançada ainda este ano, dia 29 de novembro de 2013, nos EUA a obra tem seu lançamento no próximo Halloween.

Confira mais em cineover.wordpress.com

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio