Sobre

O Blog

A ideia para o Solstício & Equinócio surgiu no início de 2010, como um projeto para a escola, onde nós deveríamos criar uma espécie de "Diário de Leitura" on-line, com o intuito de, mesmo após muito tempo, nós termos acesso a ele, e,  no futuro analisar-mos "com quantas andavam nossas leituras", e como avaliávamos as mesmas. Foi um projeto criado pela biblioteca da escola em fevereiro de 2010. Bem, e pelo que vocês podem ver, eu gostei bastante da ideia. Originalmente o blog se chamava "Gagari Drumond Livros", título que possui uma história um pouco embaraçosa, envolvendo uma primeira paixão e um foguete construído com um rolo de papel higiênico. Porém, uma vez já formado, percebi que o blog precisava de um outro nome e uma outra cara, sendo assim, o domínio mudou para "Solstício & Equinócio Livros", título embasado no título do meu primeiro livro, Solstício, no qual comecei a escrever em meados de 2011. Infelizmente, por motivos de direitos autorais, o blog fora desativado em fevereiro de 2013. Percebendo que não poderia ficar sem fazer o que gosto por muito tempo, inaugurei este blog em meados do mesmo ano, porém com outra hospedagem, outro domínio, outra cara e com muito mais força, estabelecendo-me fixamente como "Solstício & Equinócio". Ainda mantendo a apologia dos título de outrora.

Blog criado em: 05/06/2013
Blog estreado em: 13/06/2013

----------x----------

Quem Escreve

Vitor Iury Neves da Cunha
Vitor Iury Neves
(Fundador)
Aos 15 anos começou a pegar o gosto pela leitura, e teve como primeiro presente literário um exemplar de O Pequeno Príncipe, por Antoine de Saint-Exupéry. Conforme o tempo passava, descobriu também uma paixão fervorosa pela escrita, que leva consigo até os dias de hoje. Atualmente, já tem dos livros finalizados, porém acha que ainda precisa evoluir muito para poder pensar em lançá-los. Adora a temática de ficção e fantasia mais do que tudo, porém admite que estão entre seus autores preferidos nomes como Jane Austen, Emily Brontë e Nicholas Sparks. Ainda tem uma certa dúvida sobre sua futura graduação. Tem 21 anos e é Sagitariano. Cabofriense com orgulho, bookaholic boy e viciado na DC Comics. Seus livros favoritos são: Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz e O Pequeno Príncipe.



Laynne Olihver
(Colunista)

Quem é ela?! Não sei, diria alguns. Outros diriam que ela é amante dos livros, de boa música, de psicologia, do ser e existir. Alguns diriam que seu silêncio nunca é ausência de palavras, pois mesmo assim conversa com o olhar. E quanto a ela, eu digo: Eu sou a Laynne, sem definições, um ser é muito mais do que rótulos, e eu sou muito mais ampla que eles.









Solstício & Equinócio esta com as portas abertas para o recebimento de novos colunistas e colaborador. Caso você mostre interesse em fazer parte da família, favor, entrar em contato comigo, Vitor Iury Neves. Para maiores informações, barra de Contato.