Série Sookie Stackhouse (Charlaine Harris Especial)

19:38:00

Olá pessoal! Nossa, esse post fez eu tirar meus cabelos. Achei um tanto complicado achar a ordem cronológica desta, aparente, magnífica obra, produzida por ninguém mais e ninguém menos do que Charlaine Harris. Eu estou falando da série Sookie Stackhouse, que no original, em inglês, seria The Southern Vampire Mysteries
Os livros de Charlaine ficaram tão famosos, que logo no início da saga, tiveram seus direitos cinematográficos comprados pela incomparável HBO, que adaptou os livros na mundialmente conhecida série televisiva TrueBlood.


Morto até o Anoitecer
Sookie Stackhouse, Vol. 1
Editora Ediouro
316 páginas
Ano: 2009




Sinopse: O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal - até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.



Vampiros em Dallas
Sookie Stackhouse, Vol. 2
Editora ARX, Saraiva
255 páginas
Ano: 2009





Sinopse: A saga mostra o momento em que os vampiros se revelam para a sociedade, após o lançamento de um 'sangue falso', vendido em bares e supermercados. Tal fato propicia que eles não precisem mais morder os humanos. Como a sociedade vai receber esses habitantes noturnos? Todos os vampiros se tornarão bonzinhos? A jovem Sookie Stackhouse, capaz de ouvir os pensamentos das pessoas e apaixonada por um 'vampiro do bem', é a protagonista desta história.

Clube dos Vampiros
Clube dos Vampiros
Sookie Stackhouse, Vol. 3
Editora Benvirá
256 páginas
Ano: 2010





Sinopse: A missão de Sookie Stackhouse é frequentar o sinistro Club Dead - bar cuja clientela é composta de vampiros e outras fascinantes criaturas do submundo - e buscar informações sobre o paradeiro do seu amado, o vampiro Bill Compton, aparentemente sequestrado por humanos. Para conseguir entrar no bar, porém, ela tem de se passar por namorada de Alcide Herveaux, um lobisomem rico, solteiro e muito charmoso.

Procura-se Um Vampiro
Procura-se um Vampiro
Sookie Stackhouse, Vol. 4
Editora Benvirá
287 páginas
Ano: 2011





Sinopse: "Com certeza o toque de um mestre" (Crescent Blues), Charlaine Harris coloca nos vampiros emoções como fez Laurell K. Hamilton com os romances populares de Anita Blake" (Locus). Nesta série – Sookie uma garçonete com um dom sobrenatural – Harris criou uma heroína como poucos outros, e uma série que coloca a mordida do vampiro de volta na ficção. Agora, a série teve uma reviravolta para Sookie ficando ainda mais cheia de aventura.

Olhos de Pantera
Olhos de Pantera
Sookie Stackhouse, Vol. 5
Editora Benvirá
241 páginas
Ano: 2011



Sinopse: Sookie Stackhouse nunca fez o típico papel de namoradinha indefesa. Primeiro, graças a seus poderes psíquicos, que lhe permitem saber o que se passa na mente das pessoas. Segundo, porque acha que já viveu o suficiente para conseguir se defender sozinha. E, terceiro, porque já não é mais namoradinha de ninguém — seu relacionamento com o vampiro Bill Compton acabou há algum tempo e os momentos ardentes com Eric, outro charmoso vampiro, não se converteram em namoro; isso sem mencionar que o caloroso lobisomem Alcide Herveaux não passa de um bom amigo... Quando percebe que a cor dos olhos de seu irmão Jason está mudando, Sookie se dá conta de que, semanas depois de ter sido atacado por um mutante, a primeira transformação dele em pantera está prestes a acontecer. Para alívio de Sookie, Jason aceita a nova condição de maneira bem tranquila. Mas as preocupações da telepata voltam a aparecer quando um misterioso atirador coloca em mira a população local de metamorfos, incluindo amigos de Sookie como seu chefe Sam Merlotte. Ela então precisará recorrer a Eric para solucionar os crimes — antes que o assassino a encontre. Em sua quinta aventura, a sensual garçonete Sookie Stackhouse terá de enfrentar as situações mais aterrorizantes e descobrirá que vampiros são apenas a ponta do iceberg — há muito mais à sua espera nesse estranho mundo onde humanos podem ser tão perigosos quanto criaturas sobrenaturais.

Vampiros para Sempre
Vampiros para Sempre
Sookie Stackhouse, Vol. 6
Editora Benvirá
304 páginas
Ano: 2011



Sinopse: Para a garçonete Sookie Stackhouse, que já não possui muitos parentes vivos, perder mais um deles não é nada agradável — mesmo que seja sua prima, Hadley, a amante da rainha Vampira da Louisiana. Ao saber que Hadley havia deixado toda sua fortuna para ela, Sookie resolve vasculhar o apartamento – e o passado – da prima em busca de pistas que podem levá-la ao assassino. Mas a procura lhe custará caro... Sookie será o tempo todo perseguida por lobos que tentarão se vingar de um segredo até então não-confessado. Em sua sexta aventura, ela também descobre a verdadeira intenção de seu ex- namorado Bill em conquistá-la, o que mudará radicalmente o rumo da história. 


Bem, por enquanto, aqui no Brasil, nós só temos estes seis primeiros volumes da série traduzidos, e como puderam ver, alguns volumes sairão por editoras diferentes, mas o conteúdo foi mantido 100% igual ao da versão americana.
A saga contém, até o momento, 13 volumes publicados, tendo o 14º programado para outubro deste ano (2013).
Todavia, os volumes 7, 8, 9 e 10 já foram traduzidos e lançados em Portugal pela Editora Saída de Emergência.
Enquanto o restante da série não chega, eu vos deixo com as capas dos próximos volumes. 

 Sangue Felino
Sookie Stackhouse, Vol. 7 - All Together Dead e Sangue Felino (Americana e Portuguesa, respectivamente).

 Laços de Sangue
Sookie Stackhouse, Vol. 8 - From Dead To Worse e Laços de Sangue (Americana e Portuguesa, respectivamente).

 Sangue Mortífero
Sookie Stackhouse, Vol. 9 - Dead and Gone e Sangue Mortífero (Americana e Portuguesa, respectivamente).

 
Sookie Stackhouse, Vol. 10 - Dead in the Family e Segredos de Sangue (Americana e Portuguesa, respectivamente).

Sookie Stackhouse. vol. 11 - Dead Reckoning (Capa Americana).

Sookie Stackhouse, Vol. 12 - DeadLocked (Capa Americana).

The Final Sookie Stackhouse, Vol. 13 - Dead Ever After (Capa Americana).

After Dead: What Came Next in the World of Sookie Stackhouse, Vol. 14 (Capa Americana).

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras