Top 5 - Vampiros da Literatura (#1)

15:58:00

Olá pessoal, hoje eu decidi que começaria algo bem legal aqui no Solstício & Equinócio, uma espécie de post e TAG que devo os direitos autorais, da ideia, as garotas do Palácio de livros. Segue o link de um post original.

Hoje eu decidi fazer um post sobre "Os Vampiros da Literatura". Vamos conhecer um pouco da estória de vida dessas criaturas noturnas que tanto amamos. 






1 - Crônicas Vampirescas (Vampire Chronicles)
Lestat de Lioncourt
Lestat de Lioncourt é um personagem fictício que aparece em vários dos romances de Anne Rice, incluindo O Vampiro Lestat. Ele é um vampiro, e o principal personagem, na maioria das Crônicas Vampirescas (Vampire Chronicles) onde o mesmo é narrado em primeira pessoa.

2 - As Crônicas de Sookie Stackhouse
Eric Northman
Eric é um vampiro, descrito pelos livros como "um pedaço de mal caminho", mas visto por Sookie como apenas "bonito, radiante, loiro de olhos azuis, alto e de ombros largos, parecendo um galã de capas de livro de romance", e como se isso não bastasse, as suas características físicas ficaram bem em evidência quando o ator Alexander passou a interpretá-lo na série. Eric é o tipo de vampiro arrogante, perigoso, auto-confiante demais até porém com uma verdadeira alegria de viver. Eric foi transformado por volta do ano 1000 d.C., por Godric. Ele xefia a área 5, em Louisiana e tem como "filha" Pamela Swynford De Beaufort, mas conhecida como nossa adorável Pam.

3 - Diários do Vampiro (The Vampire Diaries)
Damon Salvatore
Nascido durante os anos 1400, na Itália renascentista, Damon tinha tudo o que poderia desejar. Seu pai, Giuseppe Conde Di Salvatore era um dos nomes mais importantes de Florença e Damon havia nascido para a riqueza e privilégio. Até que sua mãe engravida pela segunda vez, dando a luz a Stefan Salvatore. Anos mais tarde, já doente e enferma, a mãe dos irmãos vem a falecer. Damon sempre culpou o irmão. 
Anos mais tarde, o jovem conhece Katherine von Swarzschild, por quem se apaixona, porém descobre que esta ama ainda mais seu irmão. Sem poder compartilhar de sua amada, ele pede que Katherine escolha. Morte vai, morte vem, ambos os irmãos acordam dias depois em caixões, em momento de transição.

4 - Os Instrumentos Mortais
Simon Lewis
Simon era o melhor amigo humano de Clarissa Fray, uma garota que entrou no mundo sobrenatural para se tornar uma caçadora de demônios e coisas do gênero. Simon se tornou vampiro por volta do segundo livro da saga, Cidade das Cinzas, ao ter mordido Raphael, o líder dos vampiros enquanto ainda era um rato, durante o livro um, Cidade dos Ossos. Simon ficou muito ferido em determinado momento e veio a morrer, e sem deixar que seu amigo partisse, pelo menos completamente, Clary pede a Raphael que o "ajude". Então assim Simon veio a despertar em transição. Há, quem não se encantou pelo Vampiro Simon, nerd e galanteador?!

5 - Noite Eterna (Evernight)
Balthazar More
Pouco se sabe sobre a vida de Balthazar antes de se tornar vampiro, mas sabemos que ele tem uma irmã problemática =]. Balthazar é o estilo de vampiro que faz você parar tudo o que esta fazendo para simplesmente vê-lo passar. Ele tem todo aquele poder aristocrático, parecendo que saiu de algum livro de romance vitoriano. Ele se apaixona por Bianca, porém não tem seus sentimentos correspondidos. Pobre Baltha, tão novo e tão velho, ao mesmo tempo, e já sofrendo de desilusão amorosa. Um quinto livro de Spin-of foi lançado pela autora intitulado "Balthazar", que estreou nos EUA esse ano, que conta a vida desse maravilho vampiro antes de sua vida mortal. Eu necessito dele'.'


You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras