Capas ao redor do mundo (#1) - Os Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos

22:02:00

Oi pessoal! Sei que vocês, seus lindos, tem a incrível mania de ler e não comentar, tranquilo. Eu recebo diariamente uma boa quantidade de e-mails e isso é ótimo. Sejam eles bons ou ruins. Eu agradeço a compreensão de todos por não estar postando muito material, como sabem, arranjei um moderador para me ajudar aqui. Falaremos dele mais tarde. 

Eu resolvi fazer algo bem legal aqui no blogger, que é mostrar para vocês as artes de capa dos nossos livros favoritos fora do Brasil. A gente fica muito focado no aqui e esquece que também podem existir capas lindas lá fora (eu acho). Então para começar essa nova coluna, eu trago Cidade dos Ossos, por Cassandra Clare. 


City of Bones Cidade dos Ossos
Capa americana e brasileira, respectivamente. Sou super suspeito pra falar, aposto que não só eu, mas as capas brasileira dão um show néh pessoal?! E eu tenho orgulho de dizer que minha verão do livro é a número 1 publicada no Brasil. Foram impressas apenas 300 desta. A capa habitual é toda plastificada e cheia de brilho, igual a do 3 livro da série, mas a edição 1 não. Ela é bastante fosca e a cidade/cemitério é feita em papel de lixa e as Iratzes e luzes que saem do corpo do modelo são brilhosas. Linda a edição. 

Capa alemã. Eu gostei da premissa da capa. Nova Iorque de fundo, os corvos voando e tals, Ficou legal. 

 
Capa turca e búlgara, respectivamente. Achei a capa da Alemanha bem fiel a original, só com o diferencial da posição do modelo de capa, o que não posso dizer o mesmo da capa da Bulgária. Não gostei, detestei o efeito espiral da imagem e a colocação do verde com vermelho... nossa, embolou tudo. Não gostei da fonte usada também. 

 
Capa italiana e inglesa, respectivamente. Eu admito que a capa italiana seja bonita porém não condiz com a temática do livro, não senti a essência dos caçadores de sombras. Portanto não me agradou a versão italiana. Já a inglesa a única coisa legal que eu vi foram as iratzes no rosto da modelo, que nem mesmo assim são tão boas. Detestei a colocação do azul e do vermelho. Não foi feliz para mim. 



Por: V. I. Neves

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras