Momento Chick-Lit

18:37:00

"Eu não leio aqueles livros de mulherzinha", termo pejorativo dado pelos homens aos livros Chic-Lit, que são romances bastante leves e na maioria das vezes engraçados. Estes livros, quase no geral, trazem aquela protagonista hilária de tão atrapalhada, conseguindo nos arrancar risadas e as vezes até mesmo lágrimas, sendo assim, um excelente meio de escape para os stresses do dia-a-dia. 
Nem sempre um chick-lit tem que ter aquela personagem atrapalhada ou aquela capa colorida e cheia de informação, tampouco assunto fúteis e que não nos trarão nenhuma cultura, e, certamente vai existir um chick-lit que entrará na sua lista dos livros favoritos. 

Então sendo assim, eu mostrarei a vocês alguns dos chick-lit que eu li e gostei. Sim, sim, eu leio chick-lit.


Título: O Diário de Bridget Jones
Autor: Helen Fielding

Subtítulo: 
Edição: 4
ISBN: 9788577990610
Editora: BestBolso
Ano: 2008
Páginas: 322




Sinopse: Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.

"Posso garantir que nos dias de hoje não adianta beleza, comida, sexo ou sedução para conquistar o coração de um homem, mas sim a capacidade de parecer pouco interessada nele." - Bridget J.


Título: O Diabo Veste Prada
Autor: Lauren Weisberger
Subtítulo: 
Edição: 2
ISBN: 9788501068033
Editora: Record
Ano: 2007
Páginas: 407




Sinopse: Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O DIABO VESTE PRADA com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistí­vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.
De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.

"Os detalhes da sua incompetência não me interessam." - Miranda Priestly


Título: Melancia
Autor: Marian Keyes
Subtítulo: 
Edição: 1
ISBN: 9788528609165
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2003
Páginas: 490




Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

"As pessoas estão sempre encorajando-se mutuamente a fazer coisas que sabem que a outra pessoa não fará. E, depois, levam o maior choque quando a pessoa realmente faz."


Título: Sex and the City
Autor: Candace Bushnell
Subtítulo: O Sexo e a Cidade
Edição: 1
ISBN: 8501065986
Editora: Record
Ano: 2003
Páginas: 352




Sinopse: Traz histórias divertidas e picantes de quatro amigas entre os trinta anos em Nova York, que fizeram sucesso no seriado de tevê. O livro inspirou a série. São crônicas hilariantes sobre vida glamourosa, amor e, é claro, sexo.




"Meu professor zen disse: 'o único caminho para a felicidade é viver o momento e não se preocupar com o futuro'. É claro que ele morreu pobre e solteiro." - Carrie Bradshaw


Título: O Garoto da Casa ao Lado
Autor: Meg Cabot

Subtítulo: Coleção Garoto - Vol. 1
Edição: 1
ISBN: 8501066176
Editora: Record
Ano: 2004
Páginas: 400




Sinopse: O garoto da casa ao lado é o novo livro de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil que já vendeu mais de cem mil exemplares no Brasil. Neste novo romance, a autora mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo nova-iorquino, e não decepciona seus fãs.

Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.

"No segundo ano, quando você é um menino e gosta de uma garota, você dá seu melhor card de pokemon pra ela ou então puxa o cabelo dela, só que não com força, pra ela não chorar. Ou então pede a ela para andar de carona no skate com você e segura a mão dela pra ela não cair." - Brittany e Haley


Título: Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autor: Sophie Kinsella
Subtítulo: Série Becky Bloom - Vol. 1
Edição: 1
ISBN: 8501059544
Editora: Record
Ano: 2005
Páginas: 428




Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.


"Sabe quando você encontra alguém bonito e ele sorri e seu coração fica igual manteiga derretida em cima da torrada? É assim que eu me sinto quando vejo uma loja. Só que melhor." - Becky


Título: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Autor: Emily Giffin
Subtítulo: 
Edição: 1
ISBN: 8520917690
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2005
Páginas: 352




Sinopse: "O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.

"Aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser." - Rachel


Título: Gossip Girl: As Delícias da Fofoca
Autor: Cecily von Ziegesar
Subtítulo: Volume 1
Edição: 8
ISBN: 9788501069771
Editora: Record
Ano: 2008
Páginas: 256




Sinopse: Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá agüentar tanta solidão? 

"O problema com os contos de fadas é que eles levam uma garota ao desapontamento. Na vida real, o príncipe foge com a princesa errada.. ou o feitiço acaba e os dois amantes se dão conta de que são melhores com o que quer que sejam."  - Gossip Girl


Título: Comer, Rezar, Amar
Autor: Elizabeth Gilbert
Subtítulo: 
Edição: 1
ISBN: 9788573028928
Editora: Objetiva
Ano: 2008
Páginas: 342





Sinopse: Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

"Na sua próxima vida você pode voltar como uma daquelas pobres mulheres indianas que ficam quebrando pedras na beira da estrada, e descobrir que a vida não é tão divertida assim. Então valorize o que você tem, tá? - Richard


Título: PS. Eu Te Amo
Autor: Cecelia Ahern
Subtítulo: 
Edição: 1
ISBN: 8573163895_
Editora: Relume Dumará
Ano: 2005
Páginas: 342




Sinopse: Holly e Gerry desejavam ficar juntos pelo resto de suas vidas, mas um tumor cerebral levou Gerry, aos 30 anos. Sentindo-se perdida e solitária, Holly finalmente encontra uma motivação para continuar vivendo quando recebe um pacote, que havia sido enviado por seu marido antes de morrer, intitulado - ´A Lista´. No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de um ´P.S. - eu te amo´.

"Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e você fez minha vida., Não tenho arrependimentos. Mas sou somente um capítulo em sua vida, haverá muitos mais. Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas." - Gerry

E ai pessoal, o que acharam desse pequeno top 10 de chick-lit? Vocês já leram alguns dos livros citados acima? E se tiver algum outro que vocês possam me indicar, comentem. É isso ai, espero que tenham gostado e obrigado por me ouvirem =)

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras