Playlist da semana ♩♫ (28 de julho à 3 de agosto)

14:04:00

Não sei que esta coluna terá algo haver com o mundo da literatura, mas se não, terá haver com o mundo da música, e eu particularmente não consigo visualizar um mundo literário sem a influência da música. 

A ideia central da coluna é reunir um top 10 das musicas que eu mais ouvi esta semana. As musicas, na maioria das vezes, podem ser apresentas na lista como uma espécie de trilha sonora dos livros. #quemnunca começou a pensar em uma determinada música ao termino de um livro? 



"Girl on Fire" é uma canção da cantora norte-americana Alicia Keys, gravada para o seu quinto álbum de estúdio de mesmo nome. Foi escrita e produzida por Jeff Bhasker e Salaam Remi, com auxílio de Keys e Billy Squieris na composição. A nível musical, demonstra uma sonoridade R&B composta em forma de balada inspirada nas experiências vividas pela artistas, enquanto mãe e esposa. Foi lançada a 4 de Setembro de 2012 na iTunes Store como single de avanço do disco.
O tema veio acompanhado com duas versões alternativas; o Inferno Remix que conta com a colaboração da rapper Nicki Minaj e Bluelight Remix que apresenta um estilo vocal diferente do original.



"'New York State of Mind" é uma canção escrita por Billy Joel que aparece inicialmente no álbum Turnstiles em 1976. Não teve sucesso quando lançado pela primeira vez, recebendo mais prestígio recentemente.1 "New York State of Mind" teve um ressurgimento da popularidade depois dos ataques de 11 de Setembro, e é frequentemente tocada após os jogos dos times New York Mets, New York Knicks e New York Rangers. A música só fez sucesso após a regravação por Barbra Streisand.



"Total Eclipse of the Heart" é uma power ballad escrita e produzida por Jim Steinman, e gravada por cantora galesa Bonnie Tyler para seu álbum de estúdio Faster Than the Speed of Night.
Lançado como single no início de 1983 no Reino Unido e posteriormente naquele verão nos Estados Unidos, foi o primeiro lançamento do álbum e se tornou o maior hit da carreira de Tyler, atingindo o número um em vários países, incluindo nos Estados Unidos, tornando-a a primeira e única cantora galesa a chegar ao topo da Billboard Hot 100. Com as vendas físicas superiores a 9 milhões de cópias, a gravação de Tyler é um dos singles mais vendidos de todos os tempos.


"A Thousand Years" é uma canção da cantora norte-americana Christina Perri, sendo lançada como segundo single da trilha sonora do filme Amanhecer em 18 de outubro de 2011 como download digital.


"Unleashed" é uma música do quarto álbum de estúdio da banda holandesa de metal sinfônico Epica. A música ganhou algumas adaptações ao longo da carreira da banda e chegou a ter uma gravação de vídeo clipe. A participação de Amanda Somerville na mesma música veio como uma faixa bonus na versão deluxe do álbum e como uma das canções na EP de conscientização "This Is the Time".

"It's Time" é um EP da banda norte-americana de Indie Rock Imagine Dragons, formada em Las Vegas, Nevada. Também foi o single de ponta pé inicial em sua carreira. O EP chegou a ser indicado ao MTV Video Music Awards como melhor clipe de Rock.



"Sex on Fire" é uma canção da banda americana Kings of Leon de seu quarto álbum de estúdio intitulado Only by the Night chegando em setembro de 2009 o segundo single com o maior número de downloads digitais no Reino Unido.1 A canção foi o primeiro single do Kings of Leon a chegar a primeira posição nas paradas na Austrália, Finlândia, Irlanda e na Inglaterra, ocupando o topo nas paradas da UK Singles Chart em downloads digitais, antes mesmo do seu lançamento. A canção também ganhou muita popularidade nos Estados Unidos, chegando ao primeiro lugar nas paradas de música alternativa e na #56 na Billboard Hot 100, sendo este single o segundo mais bem posicionado da banda pela Billboard. Além dessas conquistas, em 2008, este single deu o KOL sua primeira nomeação ao Grammy. A canção foi nomeada a Melhor Canção de Rock e venceu na categoria Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais. Além disso, o álbum recebeu uma nomeação de Melhor Álbum de Rock. Em 6 de setembro de 2009, o single já havia vendido aproximadamente 747,713 cópias.

"Americano" é uma das faixas do segundo álbum de estúdio da cantora, compositora e produtora norte-americana Lady Gaga. O álbum foi lançado em 23 de maio de 2011. A canção nunca esteve nas paradas e também não recebeu sua devida atenção da produtora Lady Gaga.


The Seer é o segundo EP da cantora finlandesa Tarja Turunen lançado exclusivamente no Reino Unido, e que conta com a participação da ex-Warlock, Doro Pesch, na faixa homônimo e de Peter Tägtgren da banda Pain.
O EP também traz versões diferentes e remixes de faixas do álbum My Winter Storm, além de quatro faixas ao vivo gravadas na Finlândia em dezembro de 2007.

10º 

Arcade Fire é uma banda de indie rock da cidade de Montreal, Quebec, no Canadá. Fundada em 2003 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne, a banda é conhecida por suas apresentações ao vivo, como também pelo uso de um grande número de instrumentos musicais; principalmente guitarra, bateria e baixo; mas também piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, acordeão e harpa.



Me desculpem por algumas músicas terem que ter vindo em formato youtube, o SoundCloud estava dando problema. 
Eu espero que vocês tenham gostado dessa pequena playlist. 

Até semana que vem. 


Por: V. I. Neves

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras