Top 5 - Chick-Lit (#5)

21:43:00




Adoro os momentos Top 5. São sempre muito empolgantes. E para esta semana eu trouxe um assunto bastante leve e de fácil entendimento: Chick-Lit.
Há algum tempo eu preparei um post exclusivo sobre os livros chick-lit, que você pode conferir aqui, então eu reuni 5 deles para a enquete de hoje.

Lembrando que todas as opções citadas abaixo, são de preferências minhas e com base nas leituras feitas por minha pessoa. Então se deixei escapar alguma opção, me desculpem.

ATENÇÃO: Os textos abaixo podem conter spoilers dos livros e de suas respectivas adaptações para o cinema ou televisão.


1 - O Diário de Bridget Jones
Helen Fielding
Quem aqui não conhece a inesquecível e sensível Bridget e suas calcinhas gigantes? O romance relata um ano na vida de Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado perfeito, parar de beber e largar o cigarro. Uma história que tinha tudo para ser aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável. A história também ganhou sua versão cinematográfica, onde Bridget é interpretada Renée Zellweger.

2 - O Diabo Veste Prada
Lauren Weinsberger
A história narra o cotidiano de uma moça chamada Andrea Sachs, que conseguiu um emprego de secretária em uma das revistas de moda mais badaladas de toda Nova York, Runway Magazine. Mas sua chefe, Miranda Priestly, não é nada simpática, sendo grosseiramente comparada ao diabo. Mas isso não é nem de longe o maior mal. Andrea não sabe nada de moda. Com o tempo, a jovem vai tendo que escolher entre seu trabalho e sua vida pessoal, para que um dia consiga o emprego que tanto almeja, um cargo como jornalista profissional em um jornal local. Então Andrea percebe que ao invés de estar escrevendo sobre artigos de moda esta simplesmente atendendo aos pedidos mais mirabolantes de sua chefe. Mirando se torna a personificação dos maiores pesadelos de Andrea. 

3 - Sex and the City
Candace Bushnell
Sex and the City traz histórias divertidíssimas e picantes de quatro amigas entre os trinta anos em plena Nova York. São crônicas hilariantes sobre vida glamourosa, amor e, é claro, sexo, narrado sob o ponto de vista de Carrie, que se mete em aventuras amorosas com suas fiéis amigas Samantha, Miranda e Charlotte. Não tem como não deixar de rir e se emocionar com estas quatro amigas e suas hilariantes vidas tumultuadas.

4 -Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Sophie Kinsella
Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças, o que é muita ironia, pois ela é uma compradora compulsiva. Na realidade Becky não sabe absolutamente nada sobre o ramo, mesmo atuando há anos, e volta e meia tem que fugir do gerente do banco e inventar meios mirabolantes de pagar a fatura do cartão de crédito no final do mês. É um excelente chick-lit para aqueles que desejam uma válvula de escape do estresse do dia-a-dia. Também o romance de estréia de Sophie Kinsella. 

5 - Gossip Girl
Cecily Von Ziegesar
A história gira em torno de um grupo de amigos super badalados e de uma 'antagonista' super sincera e sigilosa, a vulgo Garota do Blog, uma pessoa misteriosa que publica tudo sobre a vida da elite escandalosa de Manhattan. A protagonista da história é Serena van der Woodsen, linda, loira e super rica. Serena esta voltando para os EUA após ser expulsa do colégio europeu onde frequentava. Mas parece que vai ter muita gente nem um pouco feliz com o seu repentino retorno. Uma delas é sua 'melhor amiga' Blair, que já se sentiu completamente ofendida com a possibilidade de perder o posto da garota mais popular do colégio. Então Blair fará de tudo para atingir Serena, e então uma onda de fofocas e murmúrios começam a rodar entre o mundo destes adolescentes, e claro, a Garota do Blog sempre estará atenta a todos os detalhes sórdidos. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Na verdade nao li nenhum, mas ameeeei o filme Os delírios de consumo, mas ainda nada do livro.

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras