#Tag - Livros Opostos

14:13:00

Oi pessoal. Já tem um tempo que eu não posto nenhuma Tag aqui no Solstício & Equinócio então eu decidi fazer esta. Achei bem legal e espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei. Eu conheci a Tag através do blog Viagem Literária e se chama Livros Opostos. Ela foi criada pelo Bruno Miranda, do vlog Minha Estante, e consiste em dez perguntas que irão fazer você escolher dois livros opostos sobre uma determinada característica. Então vamos lá:



1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado
Acho que o primeiro livro da minha coleção foi Crepúsculo, que na realidade quem comprou foi minha irmã, ela é super fã da série, mas ai calhou de acabar me dando o livro e conforme o tempo foi passando todo o restante da saga também veio parar na minha estante. O meu último livro comprado foi Rangers - Ordem dos Arqueiros #7: Resgate de Erak. Eu sou muito fã da série desde que o John Flanagan ainda estava escrevendo ela e tals.. muito boa.

2. Um que você pagou barato vs. Um que você pagou caro
Acho que o livro que eu comprei mais barato em toda a minha vida foi O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks. Eu comprei em uma promoção da submarino por R$10,00. Eu tenho alguns livros que foram mais barato do que ele, mas não foram comprados por mim, então... E o mais caro que eu comprei foi O Temor do Sábio, segundo volume da série A Crônica do Matador do Rei, escrita por Patrick Rothfuss. Ele saiu por uns R$74,80.

3. Com protagonista homem vs. Com protagonista mulher
O livro com o protagonista homem que eu escolhi foi O Nome do Vento, primeiro volume da série A Crônica do Matador do Rei. Eu simplesmente adoro essa série, que infelizmente ainda não terminou. Sim, infelizmente por que nós estamos curiosíssimos para saber do desfecho da trama. E agora o livro com a protagonista mulher que eu escolhi foi A Senhora da Magia, primeiro volume da série As Brumas de Avalon, escrito pela querida Marion Zimmer Bradley. Eu ainda torço pelo o dia em que essa série receba uma adaptação cinematográfica digna de Hollywood.

4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler
Um livro que eu li bem rápido mesmo foi O Estandarte da Honra, segundo volume da trilogia Os Templários, escrita pelo autor Jack Whyte. Eu terminei o livro em um dia, o que foi bem legal, pois nunca havia terminado um livro tão grande e em tão pouco tempo. Mas também acho que devo mencionar o livro A Probabilidade Estatística de Amor a Primeira Vista, escrito pela autora Jennifer Smith. Eu terminei o livro em duas horas, mas somente por que ele é demasiado pequeno, tendo pouco mais de 100 páginas. Mas agora um livro que eu demorei muito para ler foi Morte Súbita, de JK. É, infelizmente não achei que ela tenha sido feliz com esse livro. 

5. Com capa bonita vs. Com capa feia
Ual, meio complicado achar a capa mais bonita da minha estante. Vamos ver... ahn', acho que para capa bonita eu vou citar Rangers - Ordem dos Arqueiros #4: Folha de Carvalho. Achei simplesmente a arte gráfica de capa sensacional. Toda a diagramação dos livros desta série são muito boas. Além da estória incrível, claro. Mas agora para capa feia, eu nem preciso pensar muito, citando O Pássaro Pintado, de Jerzy Kosinski. Meu, para, que capa feia. Mas pessoal, a estória é magnífica.

6. Um livro brasileiro vs. Um livro internacional
Acho que o último livro brasileiro que eu li e que gostei bastante mesmo foi O Futuro da Humanidade - A Saga de Marco Polo, escrito pelo grande Augusto Cury. O mesmo livro também pode ser encontrado como "O Futuro da Humanidade - A saga de um pensador". Mas agora um livro internacional se torna meio complicado, então eu vou citar um dos meus livros preferidos, tipo, #ever, que seria O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. 

7. Um livro mais fino vs. Um livro mais grosso
O livro mais fino que eu tenho em minha estante é O Manifesto Comunista, escrito por Karl Marx e Friedrich Engels. Agora o mais grosso é O Temor do Sábio, segundo volume da série A Crônica do Matador do Rei, escrita por Patrick Rothfuss.

8. Um livro de ficção vs. Um livro de não ficção
O livro de Ficção eu citarei é Cidade dos Ossos, primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, escrita pela magnífica Cassandra Clare. Eu gosto bastante dessa série de livros gente. Bem legal. E agora um livro Não-Ficção que posso citar seria Os Miseráveis, escrito por Victor Hugo, que é um dos meus romances preferidos, e diga-se de passagem o livro que originou meu musical preferido de todos os tempos.

9. Um livro meloso vs. Um livro de ação
Meloso, acho que, por mais que seja meu romancista preferido, não posso negar que em certos momentos Nicholas Sparks se torna meloso até demais, e um livro que eu achei super legal, mas ainda assim meloso foi A Última Música. Gente, estou falando que o livro tem seus momentos melosos, mas isso não interfere em nada para que a estória se torne uma das minhas preferidas do autor. Mas agora o de ação não poderia não citar O Rebelde, escrito por Jack Whyte. Este foi, sem dúvida nenhuma, o melhor livro lido por mim em todo o ano de 2013. Eu super recomendo.

10. Um livro que te deixou feliz vs. Um livro que te deixou triste
Gente, um livro que me deixou feliz? Complicado. Acho que nunca me senti feliz, feliz... sabe, feliz mesmo com um livro. Não com a estória, mas sim em receber aquele livro tão esperado ou algo do tipo. Nesse caso, acho que poderia citar o último livro que eu fiquei feliz em receber, que foi A Esperança, de Suzanne Collins. Eu tinha terminado de ler Em Chamas e eu queria por que queria receber o último livro. Dai minha vizinha me deu de presente e eu quase dei um treco. Mas estou bem agora. Mas o último livro que me deixou bastante triste mesmo, foi Jogos Vorazes, também da Suzanne Collins. Meio irônico, não acham?! Pois é. Eu não só achei triste, mas também muito cruel e brutal.


Bem, foi isso. Espero que vocês tenham gostado da Tag. Eu não vou indicar ninguém para ela, tanto por que eu não fui indicado. Então se você, assim como eu, achou legal e quer responder, sinta-se no direito de fazê-la. Mas lembrando pessoal, vamos dar os devidos créditos a quem realmente mereça, ok?! Até mais.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Neves, acho bem legal essa Tag do Bruno Miranda, e gostei de todos os livros que você citou, e descobri uma coisa: você curte bastante aventuras como do Arqueiros e outras, né? Ah, e "Os Miseráveis" é muito legal mesmo, eu também curti. Abraços.

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel,

      É a primeira vez que alguém me chama de "Neves", ficou legal, diferente. Mas prazer, meu nome é Vitor. Sim, sim, eu adoro aventuras, principalmente as fantásticas. A série Rangers é meio que uma paixão minha, confesso. Fico contente que também goste e que tenha desfrutado da tag. Sinta-se a vontade para respondê-la.

      Att,
      V. I. Neves

      Excluir

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras