#Tag - Um livro que...

13:55:00

Oi pessoas! Espero que o dia de vocês esteja sendo bastante construtivo assim como o meu. Eu sei que eu disse que ficaria um pouco fora, mas também disse que isso aqui é algo muito importante e blá blá blá.. . enfim. Estava dando uma conferida nos novos vídeos posts de alguns canais que eu acompanho e por coincidência acabei abrindo um vídeo relacionado para uma tag que eu achei super legal e dai me deu vontade de fazer e compartilhar mais um pouquinho de mim com vocês. Então vamos lá. 

O nome da Tag, como vocês já devem imaginar, é Um livro que..., e ela foi criada pela Lélia Santos, de um canal homônimo, e ela consiste em respondermos a 10 tópicos relacionando livros a eles de acordo com a resposta. Bem simples. Vamos lá.


1 - Um livro que te emocionou muito.

O Rebelde
Vou confessar que eu sempre admirei muito livros de fantasia e aventura, principalmente quando se trata de aventura épica, então O Rebelde não poderia ser diferente. Trata-se de um historicamente narrativo, contando a estória da vida do "rebelde" e "fora da lei" William Wallace, ou vulgarmente conhecido como Coração Valente. Eu não conseguiria por em palavras o quanto esse livro me emocionou, mas definitivamente mudou minha concepção em muitas coisas.

2 - Um livro que queria muito ler, mas descobriu que não tudo aquilo que pensava.

Morte Súbita

Quando a série Harry Potter terminou eu fiquei pensando o que seria da minha vida. #mentira , não foi tão dramático assim. Então eu realmente depositei muitas esperanças em Morte Súbita, contando as horas para ele chegar aqui no Brasil e eu finalmente poder por minhas mãos nele. Sabe todo aquele brilho no olhar e aquela alegria exorbitante que a gente sente no primeiro encontro? Não foi assim. Cara, que decepção. #horrible .

3 - Um livro que achava que não iria gostar mas te surpreendeu.  

Uma Obsessão Sombria

Assim, vamos por parte. Primeiro, eu pensei que não iria gostar desse livro por alguns motivos, e um deles é o fato da estória ser... bem, ser a que é. Entendem? Não?! Ok, vejamos. A estória fala sobre esse cara, Victor Frankenstein, sim, Frenkenstein, que mais viria a ser o criador da criatura bizarra. Em uma de suas viagens o seu irmão gêmeo fica muito doente e entre a vida e a morte, o que faz com que Victor saia em busca de todos os tipos de ajuda possível, se deparando até com alquia e tudo mais. É o primeiro livro da série. Eu gostei bastante, me surpreendeu muito. Mesmo, mesmo. A narrativa é boa e o contexto também.

4 - Um livro que tem há muito em sua estante e ainda não leu.

A Cabana

Não riam de mim, por favor, mas eu nunca li A Cabana. Eu trabalho em uma livraria, indico o livro horrores pros cliente, tenho ele na estante há sabe-se lá a deusa a quanto tempo, mas nunca, nunca parei para ler o livro. Não me pergunte o motivo, eu não saberia te dizer. Pode ser por causa da temática ou.. . não sei. Não façam perguntas difíceis! Odeio estar sobre pressão.

5 - Um livro que te passou uma lição de vida.

O Pequeno Príncipe

Dãh.. . Mais do que óbvio que seria este o livro dos livros. Não tem quem descorde. #sempreapareceumdoido . Mas é sério, e eu sei que vocês devem estar cansados de ouvir falar dele por aqui, mas a tamanha aprendizagem e as lições de vida que tiramos com este, não tão simplório livro, é incontestável. O Pequeno Príncipe será eterno. Ponto. #endofstory .

6 - Um livro que te fez suspirar.

Um Porto Seguro

Quando falamos de Nicholas Sparks, sem dúvida vamos encontrar muitas divisões de opiniões, e nem sempre elas serão boas, mas eu não me envergonho nem um pouco ao dizer que ele é meu romancista preferido da atualidade, e que não consigo pensar em um livro sequer dele que eu não tenha suspirado, seja de tristeza ou de felicidade. Sem sombra de dúvida Um Porto Seguro foi o livro mais maduro, mais sensual e mais bem escrito do autor até agora. Um Porto Seguro me fez suspirar do início ao fim, assim como A Última Música, livro que me fez ponderar a opção.

7 - Um livro que você ainda não tem mais quer muito ler.

Cidade das Almas Perdidas

Definitivamente Cidade das Almas Perdidas. Eu sou um grande, mais muito grande mesmo, fã da série, e eu ainda não consegui ler o livro, o que me deixa com um humor péssimo. Então se você quiser pode me dar de presente, ok?! Eu fui um bom menino esse ano. Uhn run'.

8 - Um livro que de tão bom era difícil de parar de ler.

As Brumas de Avalon

A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro são os quatro livros que compõe As Brumas de Avalon - a grande obra da rainha Marion Zimmer Bradley - que reconta a estória do rei Arthur através da perspectiva de de grandes heroínas. Vocês nem fazem noção do quanto eu amo essa série, e por causa disso estou trabalhando em um post especialmente para a obra. Vai ser legal. Terminei de ler os quatro livros em menos de 48 horas, o que foi bem rápido. Gente, se vocês tem os livros escondidos ai na estante, ou cogitam a possibilidade de lê-los mas esta indeciso, por favor, leia-os. Vocês não vão se arrepender.

9 - Um livro que não é muito seu estilo, mas tem vontade de ler.

Corta Pra Mim

Não vou me estender muito por causa do assunto do livro, que como vocês puderam perceber, não faz meu estilo, sendo que tem tanta gente comprando e lendo o livro e falando que é muito bom e coisas do tipo que eu acabo ficando curioso, sabem como eu sou. Acho que eu vou arriscar, mas não seria muita surpresa se na próxima Tag ele fosse parar no tópico 2.

10 - Um livro que indica.

Ai meu Deus, ai meu Jesus

Eu indico Ai meu Deus, ai meu Jesus - Crônicas de amor e sexo para quem deseja ter uma leitura bem tranquila e divertida. Não sei ao certo, mas pelo que me pareceu os contos do livro tiveram que ter um pouquinho de experiência própria para que se tornassem tão boas quanto são. Carpinejar acertou em cheio ao escrever essa obra. Fica a dica.


Bem pessoal, é isso. Mesmo sendo uma Tag, eu não vou indicar ninguém, mas fiquem a vontade para reproduzirem a Tag vocês mesmos, vai ser divertido. Depois me contem o que acharam. Bom, até mais.

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras