#Tag - Li até a página 100 e... [#2]

00:10:00

Li ate a pagina 100 - ELEC

Li Até a Página 100 e... é uma tag criada pelo blog Eu leio, eu Conto e o objetivo é responder as perguntas sobre a sua leitura do momento, depois que chegar na página cem do livro. Descobri a tag através do blog Palácio dos Livros. Quem ai gostou da tag pode fazer também, mas sempre lembrando de creditar quem merece, claro.


Para SempreTítulo: Para Sempre

Subtítulo: A história que inspirou o filme
Edição: 1
ISBN: 9788581630083
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 144



Primeira frase da página 100:
"Eu me esforcei para ligar para Krickitt todos os dias em que não estava com ela."

Do que se trata o livro?
Algumas pessoas catalogam este livro como romance, apesar de não estar errado, drama, e, (já ouvir até chick-lit). Mas na realidade ele é um romance-biográfico. Conta a história de vida do casal Kim e Kricktt Carpenter, que tem suas vidas completamente mudadas, exatos, dois meses após seu casamento. Em uma fatídica noite, eles sofrem um acidente de carro e devido a um sério ferimento na cabeça, Krickitt entra em um coma profundo, e após despertar, umas duas semanas depois mais ou menos, ela não se lembra de uma boa parte de sua vida. Vida na qual Kim existia. Ela não fazia a mínima ideia de quem ele era.
Eu achei a premissa do livro muito boa mesmo. Eu sou meio receoso em relação a biografias, por que eu nunca tinha lido Para Sempre. Vocês vão saber depois na resenha.

O que esta achando até agora?
Acho que eu respondi na pergunta acima. Mals' Estou adorando o livro, a premissa do mesmo, o envolvimento, as surpresas, o drama, mesmo apesar de já ter visto o filme e coisas do tipo. O livro esta sendo bem melhor. 

O que esta achando da protagonista?
No caso deste livro, 'o protagonista'. A história é narrada em primeira pessoa pelo marido da vez, Kim. Ele é um homem formado e com todos os seus juízos perfeitos. A menos era isso que ele esperava ter. Acho que, acho não, ele é um personagem muito bem estruturado, forte, perspicaz, atencioso, paciente, carinhoso para com sua esposa e tudo mais o que um homem deve ser. Em certos momentos eu parei e pensei: "Meu, um homem assim não existe." Mas existe. Como eu disse, o livro é biográfico. Acho que, mesmo apesar dos pesares, Kim se tornou um dos meus protagonistas homens preferidos de todos os tempos. Mesmo.

Melhor quote até agora: 
Vocês vão me chamar de louco, mas eu acho que o livro inteiro é feito de quotes, que na minha humilde opinião, são pequenos trechos de citações marcantes. Mas, mesmo apesar dos pesares, eu consegui selecionar um dos quotes que.. . bem, me fez suar pelos olhos.

"Mas ela não mais sentia-se minha esposa. Ela não queria mais ser minha. No estado de desorientação em que se encontrava, não sabia o que realmente queria. Eu achava que ela não sentia mais amor por mim. Alguns meses após o nosso casamento, a mulher que eu amava aparentemente me odiava. E aquilo estraçalhava meu coração."

Vai continuar lendo:
Com certeza. O livro só possui 144 páginas, e olha só que beleza, já estou na 100ª. Hoje mesmo eu termino.

Última frase da página:
"Perceber aquilo era um ótimo sinal e uma resposta a todas as nossas orações, mas a próxima viagem de Krickitt a Las Vegas foi anticlimática."



You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras