Top 5 - Distopias (#6)

21:56:00

Oi, oi pessoal! Nossa , que saudade de vocês. Espero que agora eu possa compensar essas quase duas semanas que estive ausente. Então vamos a mais um Top 5

Lembrando que a coluna é uma criação das meninas do Palácio de Livos, e, se gostarem, favor entrar em contato com as mesmas e não se esquecerem de sempre creditar quem merece. Vamos lá? Vamos falar e Distopia?







1 - Jogos Vorazes
Suzanne Collins

Acho que eu falo certo quando digo que Jogos Vorazes é a franquia de filmes e livros distópicos mais bem sucedida da atualidade. A estória consegue facilmente nos transmitir a verdadeira essência em relação ao que é distopia, até mesmo os mais leigos conseguem ter essa compreensão rápida e prática. E falando em rápido, Jogos Vorazes é uma das melhores ações que eu já li em todos os tempos. 

2 - O Doador
Lois Lowry

Acho que O Doador foi o último livro distópico que teve sua resenha publicada aqui no blog, e nela eu não deixei de falar o meu amor pelo livro. Comentei mais acima que Jogos Vorazes poderia nos fazer entender o verdadeiro sentido da palavra distopia com bastante facilidade, mas com esta obra que Lowry nos deu, as palavras se tornam tão reais, que conseguimos sentir as labutas do totalitarismo fortemente sob a pele.

3 - 1984
George Orwell

Eu lembrei que tinha 1984 na minha estante logo após quando eu comecei a ler Jogos Vorazes, e, até então, eu não catalogaria o livro como uma distopia. Santa ingenuidade. Distopias são aquelas típicas estórias contendo aqueles típicos governos totalitários e com toda aquela suposta "ordem e progresso". Quem já leu 1984 sabe do que estou falando. Orwell também consegue aplicar um toque sádico em tudo o que escreve, A Revolução dos Bichos está ai para não me deixar mentir.

4 - Delírio
Lauren Oliver


Como alguém pode ser curada do amor? É justamente isso que Delírio promete nos dizer. Quando eu terminei de ler o livro, eu me recordei de um livro que havia lido há tempos, O Doador, não somente por causa da temática, mas pelo fato de como a distopia é imposta sobre a população de forma geral, e isso não era para me surpreender, pois a final estamos falando de distopia, mas sim, me surpreendeu muito. E estou muito curioso em saber sobre a continuação.

5 - A Seleção
Kiera Cass

Será que o amor realmente esta no ar em A Seleção? Ou tudo não passa de um jogo de poder muito bem manipulado? Bem, tendo a temática que tem, pode muito bem ser ambos. Castas sociais. É justamente assim que a sociedade é dividida, e eu até taxei, vulgarmente, o topo de Aristocratas e a base de Lavadeiras de Poço. Sei que fica um tanto pejorativo, mas certamente Kiera teve uma boa dor de cabeça para poder pensar em um governo como esse. O primeiro livro da série não me impressionou muito, mas o suficiente para aparecer em 5º colocado no rank. 



You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei bastante de jogos vorazes mas amo amo amo a seleção.....esperando dezesperadamente a escolhida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória,

      Acho que de todos estes que etão no top, o que mais gostei mesmo foi Jogos, mas tenho uma admiração eterna pelo O Doador, tem até resenha dele no blog.

      Att,
      V. I. Neves

      Excluir

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras