Top 5 - Spin-Offs (#9)

10:41:00

Excelente final de tarde para vocês meus queridos. Vamos falar de livros? Tem coisa melhor? E que tal se nós conversássemos um pouquinho sobre spin-offs?

Mas o que exatamente é Spin-Off? Eu vou lhes dizer. 

Spin-Off vem do inglês, que quer dizer derivado, e acredite ou não, pode sim ter vários significados. O mais comum entre eles é o utilizado pelas empresas de pequeno porte, que de alguma maneira se originaram através de alguma pesquisa realizada através de uma mega ou multinacional. Comumente essas empresas spin-off são pequenas sedes ou laboratórios destinados a realizar quaisquer tipos de trabalho de pesquisa e científicos para suas respetivas matrizes. 
Mas o termo spin-off também pode ser encontrada dentro do ramo artístico, sendo mais comum na cinematografia. A literatura, em questão, também utiliza deste mesmo serviço. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, spin-off literário ou cinematográfico não precisa exatamente retratar acontecimentos que tenham ocorrido anteriormente àquela, por mais que seja mais recorrente. 

Pensando nisso, eu separei para vocês cinco spin-offs literários que aconteceram ou acontecem àquela respectiva estória. Vamos lá então?!



1 - Os Contos de Beedle, o Bardo
J. K. Rowling
Os Contos De Beedle, O Bardo
Acho que Os Contos de Beedle, o Bardo é sem dúvida alguma o spin-off mais conhecido em todos os tempos. O livro aborda cinco pequenas estórias que, supostamente, aconteceram há muitos anos antes da série Harry Potter. Até antes do livro sete ser publicado, onde o livro Os Contos de Beedle, o Bardo aparece, nós achava-mos que todos os contos e estórias infantis contadas pelos pais eram apenas isso, estórias e contos. Mas com a descoberta das Relíquias da Morte, a situação ganhou um novo sentido.

2 - O Hobbit
J. R. R. Tolkien
O Hobbit
O Hobbit, do filósofo e professor, Tolkien, sem dúvidas sempre vai estar nas listas dos mais lidos ou mais desejados de todo os spin-offs de guerra e ficção. O livro foi publicado em finais de 1937, aclamado pela crítica e premiado com o prêmio americano New York Herald Tribune de melhor ficção infanto juvenil. Mesmo com o passar dos anos a obra permanece reconhecido como um dos maiores clássicos da literatura infantil.

3 - Daenerys, A mãe dos Dragões
George R. R. Martin
Daenerys,  A mãe dos Dragões
Acho que definitivamente, Deanerys, A Mãe dos Dragões foi o spin-off que mais me encantou em todo o ano passado. Pouquíssimas pessoas devem conhecer este conto, mas como um livro separado, uma vez que a estória retratado nele, é a mesma retratada em As Crônicas de Gelo e Fogo, sendo que através da perspectiva de Daenerys. Eu vou fazer uma resenha rápida do conto em breve e posto aqui para vocês, beleza? Mas se tiverem a oportunidade, leiam, principalmente se vocês forem fãs da série e estarem pensando em começar a ler O Cavaleiro dos Sete Reinos, pois tecnicamente, ambos falam da dinastia Targaryen. Não sei se existe esse conto em livro, eu li através de pdf e achei super bom.

4 - Balthazar
Claudia Gray
Balthazar
Balthazar foi um ótimo spin-off de 2013. Eu sou muito fã da série Evernight e Balthazar é de longe o meu personagem preferido, e quando a Claudia revelou que iria fazer esse spin, eu tive um mini-ataque cárdia. O Spin fala sobre os primeiros anos da pós-vida de Balthazar, o que todo fã realmente queria saber, e como ele lidou com esse novo mundo, como ele conseguiu sobreviver por mais de quatro séculos isolado do mundo e enfrentando seus próprios demônios sozinho. Abandonado. Então eis que surge essa nova esperança na vida de Balt, apelido utilizado só pelos íntimos hein'. Skye Tierney é uma garota humana que mexeu grandemente com os sentimentos de Balthazar. Infelizmente o livro ainda não chegou no Brasil, mas ele esta disponível para venda em e-book inglês pelos sites de vendas terceirizados. Ótimo Spin-Off pessoal.

5 - A Breve Vida de Bree Tanner
Stephenie Meyer
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Eu sei que não sou fã da série Crepúsculo, me desculpem se tiver algum fã lendo isso, mas alegrem-se, pois eu achei esse spin bastante satisfatório. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner se passa entre o início e o fim do livro três da série Crepúsculo, Eclipse, e tem uma voracidade muito maior do que qualquer um dos quatro livros da serie. Infelizmente, não precisamos ler esse conto para saber como termina, mas eu super recomendo pelo desenvolver da estória, por como tudo acontece tão rápido e cheio de ação. Ao contrário dos livros da série, nós vemos, através dos olhos de Bree, como realmente o mundo dos vampiros das trevas são: cheio de crueldade, luxúria e provações. O livro tem um ótimo enredo e, na minha opinião, tem um ótimo desenvolvimento.




You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi, Vitor!
    Estou meio chocada por até hoje não ter ficado sabendo desse spin-off de GoT! A Dany é uma das minhas personagens favoritas, então acho que nem preciso dizer que estou indo fazer o download do pdf agora, haha. Concordo com você em todas as escolhas, exceto em O Hobbit, que ainda não tive a oportunidade de ler. Espero que em um futuro próximo!

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oieeee, cara eu nem sabia que tinha spin-off da Daenerys O.O Faz uma resenha sobre ele ai pelamor, e com muuuuuuuuuitos spoilers! Hahahahah

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ray.. kkkk' eu ja tinha sim uma resenha pronta sobre esse livro e so estava esperando esse post para postar a resenha. Dai uma passadinha la para conferir.

    Att,
    V. I. Neves

    ResponderExcluir

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras