Quem sabe um pouco de Séries?!

01:23:00

Bem, hoje eu não vim fazer uma espécie de Rank ou algo do gênero. Eu vim compartilhar com vocês algumas séries que, na minha opinião, valem muito a pena. Na sua maioria, são séries que eu estou assistindo atualmente, mas também pode conter algumas que já foram finalizadas. Lembrando que este post é de opinião pessoal, e não vou me embasar, obrigatoriamente, em críticas profissionais para criar uma certa preferencialidade. Então, vamos lá!


Vou confessar que eu já fui muito mais viciado em The Vampire Diaries do que eu sou hoje em dia. Acompanhei ferrenhamente até  fim da season 4, mas de lá para cá, as coisas começaram a ficar um pouco paradas, por mais que boa parte da ação, comece ai. A série de baseia na série de livros homônimo, escrita pela norte-americana L. J. Smith. Conta a estória de um triângulo amoroso entre a humana Elena Gilbert e os irmãos Stefan e Damon Salvatore, seguindo os eventos na cidade de Mystic Falls. The Vampire Diaries é uma série produzida pelo canal de assinatura americano The CW, e seu episódio pilot foi o mais rentável em toda a estória da emissora desde sua estréia em 2006. A série também ganhou vários prêmios e indicações, entre eles um People's Choice Awards e sete Teen Choice Awards.


True Blood é simplesmente, sem dúvida, disparada, a minha série favorita... ever. Também não é atoa que se transformou em uma das séries mais rentáveis da HBO, que infelizmente contratou uma sétima e última temporada para a série. A mesma fala sobre a co-existência de vampiros e humanos, em uma pequena cidade chamada Bon Temps, em Louisiana. A estória se foca na garçonete telepata, Sookie Stackhouse, que se apaixona pelo vampiro Bill Compton. A série recebeu poderosos elogios em todas as críticas televisivas e também ganhou prêmios prestigiados como um Golden Globe Awards, um Emmy e quatro Satellite Awards. Sua season 1 foi repleta de opiniões, nem sempre unanimes, mas na maior parte positivas. Sua sétima temporada estreou dia 22 de junho de 2014, e conterá 10 episódios.


Devo confessar que The Tudors me caiu como um baque. Nunca havia assistido alguma série com essa temática medieval, apesar de ser muito fã da era respectiva. A série se baseia na série de livros da autora Philippa Gregory e fala sobre o reinado do Rei Henrique VIII. A série já foi finalizada e contou com quatro temporadas, as quais eu praticamente engoli de tão boas. Durante o processo de exibição, os direitos foram comprados e o enredo modificado por causa de direitos autorais e coisas do gênero. A série recebeu várias críticas negativas em sua season de estreia, mas também recebeu ótimas indicações e fortíssimas críticas positivas, conseguindo arrecadar inúmeras indicações a prêmios e conseguindo levar outros milhares de prêmios, entre eles People's Choice Awards, Golden Globe Awards, Emmy, Gemini e outros mais. Seu último episódio foi ao ar em 20 de junho de 2010 nos EUA.


O que acontece com The Originals pessoal?! Quando eles era personagens recorrentes em The Vampire Diaries, confesso que não gostava muito deles. Nenhum deles. Dai quando eles saíram da série, lembro-me de vibrar de alegria.. . até minha amiga Hanna me pedir para assistir o episódio pilot da série Spin-off. E meu Deus! Que série boa. Eu gostei bastante do enredo e do desenvolvimento da mesma. The Originais se passa simultaneamente com The Vampire Diaries, para que crossovers possam ser efetuadas. A estória gira em torno dos três últimos irmãos originais vivos, na cidade de New Orleans, na tentativa de Klaus reaver seu trono como vampiro rei do local. Mas claro, também contamos com a presença fortíssima das Bruxas na série, o que me agradou bastante, pois entre todas as espécies sobrenaturais das séries, elas são a que mais me agrada. The Originals teve sua season 1 finalizada e já teve a renovação para uma season2.


Uma imagem vale mais do que mil palavras? Definitivamente não. Pelo não quando o quesito são Lorelai Gilmore e sua filha, Lorelai Gilmore. A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com muitos personagens peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais. Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos com poucas pausas, as frequentes referências da cultura popular e política e comentários sociais, manifestado mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais de alta sociedade. A série não recebeu nenhum prêmio conhecido pela crítica, mas definitivamente se tornou uma das séries mais queridinhas da televisão, e que eu amo de paixão. Ela teve sete temporadas e foi exibida por duas emissoras, a The WB e a The CW


Friends entrou para história da televisão como umas das melhores séries do ramo. Friends é uma sitcom americana criada em 1994. Basicamente conta a estória de vida de seis grandes amigos que vivem próximos a área de Manhattan, New York. A série se estendeu por 10 longas e lucrativas seasons, até 06 de maio de 2004. Durante a 10ª temporada do seriado, este arrecadou sete Prêmios Emmy (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Golden Globe Awards, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações. Em 2002, a revista especializada em televisão TV Guide lançou uma lista com os 50 melhores programas da televisão, e Friends constava em 21º lugar, e em 1º na minha lista \o #FriendsForEver


Podem me criticar o quanto quiserem e falarem o quanto for, mas Smallville é a minha série de fantasia/ficção/Grafic Novel favorita em todos os tempos. A estória, como todos vocês conhecem, é sobre o Superman, e sua vida entre a infância e a fase adulta, um período de tempo que nuca havia sido contada antes. A série foi produzida por Alfred Gough e Miles Millar, estreando pelo canal The WB. Ao longo de suas 10 temporadas, a série recebeu vários prêmios, que variam de Emmys a Teen Choice Awards. Durante a exibição da série, vários romances escritos foram sendo lançados como spin-offs e contribuições com a estória da série. A personagem Chloe ganhou uma série de crônicas com seu nome. Smallville se tornou uma das séries mais lucrativas da The WB, e a partir da sexta temporada para a The CW. Superman é meu personagem favorito de todas as HQ's e eu não poupo esforços para dizer isso, então me orgulho muito dos meus BOX da série. #LicençaAi


Definitivamente não tem como eu falar das séries e não mencionar Teen Wolf. De todas as séries do momento, da Summer Season, TW é uma das mais esperadas, ficando atrás apenas de True Blood. A série foi muito bem recebida pelos críticos, alcançando um record nos ratings. Também se tornou a série mais lucrativa da MTV desde sua estreia em 2011. A quarta temporada esta chegando com tudo e prometendo uma nova repaginada no roteiro e no cast. Em apenas quatro temporadas, a série já recebeu inúmeras indicações e vários prêmios Teen Choice Awards e Saturn Awards. A série é levemente inspirada em um filme homônimo de 1985. A direção é de Jeff Davis.



Bem pessoal, essas foram só algumas séries que eu selecionei, a meu gosto pessoal, e que quis compartilhar com vocês. Deixem aqui nos comentários o que vocês acharam e se vocês assistem ou já assistiram algumas destas séries. Ficarei feliz em compartilhar informações com vocês. E se vocês tiverem algumas séries legais, compartilhem conosco. 

Um beijo para todo mundo, até mais.

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras