#Tag - As 5 capas mais bonitas da minha estante! [Remake]

18:48:00

Olá pessoal. Vamos fazer uma Tag escrita? É bem rapidinha. Eu a conheci por um acaso pela internet enquanto dava uma olhadinha em alguns blogs, e acabei vendo essa em alguns deles. Em alguns, na grande maioria, eles mostravam 5 capas, porém, em outros, houve uma espécie de remake desta tag, o que os levou a mostrar 10 capas. E eu achei essa remake bem mais liberal. Afinal, como escolher apenas 5? 

Lançada a Tag, vamos para o que interessa. Lembrando que as fotos não esão por ordem de preferência. Comentarei brevemente sobre cada livro, tentando não me estender muito. 


Feita de Fumaça e Osso
Laini Taylor
Arte de capa de Dave Caplan e Alison Impey
Devo confessar que, apesar de não ter gostado muito da estória em si, a capa me agradou bastante. Achei que o livro tem uma boa premissa, mas infelizmente não se tornou muito bem sucedido. Achei vários aspectos da estória forçados ao extremo, com oscilações boas e ruins vez ou outra. A capa do segundo volume desta estória também é bastante bonita. Segundo volume, o qual, eu não lerei. Desculpem-me fãs da série.

Círculo
Mats Strandberg e Sara Bergmark Elfgren
Capa: Pär Ählander. Ilustração de capa: KimW. Anderson. Adaptação de capa: Julio Moreira
Este livro me surpreendeu bastante, não só pela capa, que achei bastante simples, porém muito condizente com a estória foco. Logicamente a leitura se tornou um pouco menos fluida do que os demais livros da Intrínseca por causa de alguns erros gramaticais e de concordância na conjugação dos verbos. Então fica a dica ai para a Editora.

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Folha de Carvalho
John Flanagan
(Não consegui achar os responsáveis pela arte de capa. Se vocês souberem me mandei por comentário mesmo)
Sou um pouco suspeito para falar dessa série. Sou muito fã mesmo. Mas deixando a estória em si de lado, brevemente, digamos que de todas as capas dessa série, que são todas muito lindas, o do volume quatro, Folha de Carvalho, é a mais bonita para mim, o que me fez sofrer ainda mais quando meu exemplar ciu no chão e amassou a capa. Mas okay'! Sem estresse.

Crônicas do Matador do Rei - Primeiro dia: O Nome do Vento
Patrick Rothfuss
Capa: Victor Burton. Ilustração de capa: Marc simonetti / Bragelonne
Não achem estranho quando eu digo que sou suspeito para falar sobre determinado livro ou série, mas é que quando eu gosto do livro, parece que a mensagem da capa salta na minha cara, e eu acabo achando-a bonita. Fazer o que!? Mas apesar disso, as capas dessa série são realmente muito lindas. Tanto do primeiro quando do segundo. E as expectativas para a arte de capa do terceiro são ainda maiores. E para que não sabe, o responsável pelas capas dos livros de Patrick, é o mesmo responsável pelas capas dos livros da série Game of Thrones, do Martin. Então sim, ele é "responsa", uma vez que as capas da série GOT são espetaculares.

As Peças Infernais: Princesa Mecânica
Cassandra Clare
Design de capa de Russel Gordon - Foto/Ilustração de capa
Sou meio suspei... rs' brincadeira pessoal. Mas eu gosto de dizer que existem dois tipos de artes de capa: As simplórias porém extraordinárias e as Google. Muitas editoras/editores acabam recorrendo a busca das imagens de domínio público para produzirem as capas dos livros, o que é bem mais rápido e menos caro, claro, fazendo assim o livro ser mais barato. Ou em tese. Eu adoro quando produzem uma arte original. O que é o caso das capas dos livros da Cassie. E de todos, de ambas as séries, Princesa Mecânica me deixou literalmente, sem fôlego. A personagem, a paisagem londrina, o charme vitoriano.. nossa. "Paixão a primeira olhada".

Dearly, Departed: O amor nunca morre
Lia Habel
Design de capa e Ilustração: David Stevenson, baseado nas fotografias de Michael Frost (garota) e Jenkins, R./ (cemitério)
Mesmo apesar de ainda não ter lido esta série de livros, eu achei esta arte de capa (google) muito bonita, mesmo sendo uma montagem feita com algumas imagens de domínio público. O livro gora em torno de uma temática Steam Punk Zumbi. Me limito a falar somente isso sobre o livro. 

Beautful Creatures: Dezesseis Luas
Margaret Stohl e Kami Garcia
Design de Capa de Igor Campos
Não me matem, mas vou falar para vocês que achei o filme muito mais interessante e corriqueiro do que o livro, o que é algo muito complicado de acontecer, mas aconteceu. Não estou dizendo que a estória é ruim, por que não é, só o desenrolar que não me agradou. Mas em contraposição, nao posso negar que as capas dessa série são particularmente sensacionais. O Editorial Record sempre caprichando bastante no quesito estética, o que tem dois lados, um bom e um ruim. O bom é que os livros ficam lindos demais  para nós, cliente e leitores, porém o lado ruim é o preço custo, que é bastante caro.

 Assassin's Creed: Renascença
Oliver Bowden
(Não consegui achar os responsáveis pela arte/design de capa, porém acredito que a Ubsoft tenha certa parte nos direitos. Se souberem quem foi em específico, favor, deixem nos comentários)
Se a época Vitoriana Londrina me deixou estupefato pela beleza, a Renascentista Italiana me deixou completamente sem saber como me expressar. Posso dizer com a mais absoluta certeza que Assassin's Creed entrou para para o hall dos meus livros favoritos da vida. Não so pelas capas extraordinárias e que te cativam bastante, mas também pelo conteúdo, não so fantástico, mas educativo. Sim, há cultura em Assassin's Creed. Mais uma vez parabéns ao Editorial Record.

Os Miseráveis
Victor Hugo
Direção de arte e capa: Jose Duarte T. de Castro. Ilustração de capa e guarda: Julio Carvalho
O que falar sobre Os Miseráveis? Não dá não é minha gente!? Terminei o livro há uns dois meses e ainda não consegui palavras boas o suficiente para resenhá-lo. Os Miseráveis é vida. É tudo de bom. E eu estava querendo uma boa edição, com uma boa capa há um certo tempo. E BAM! Eis que surge erra edição lindíssima da Martin Claret. Linda, linda, linda de morrer minha gente! 

As Fronteiras do Universo: A Bússola de Ouro
Phillip Pullman
Capa ô de casa sobre Ilustração de Dominic Harman/Arena
Quem viu minha Bookshelf Tour deve achar que eu tenho outros mil livros com a capa mais bonita do que essa, mas não me importo. Acho as capas dessa série sensacionais. Parabéns para os produtores. A estória também me é de muito bom agrado. Recomendo As Fronteiras do Universo.


Então pessoal. É isso ai. Eu espero que vocês tenham gostado, e, me desculpem pela Tag não estar sendo em vídeo, mas é que eu estou com um pequeno problema para editar meus videos. Estarei atualizando o canal assim que der. Agradeço a compreensão de vocês desde já. 

Um beijo pra todo mundo, e até mais.




You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras