Troca de marcadores!?

15:25:00

Isso mesmo pessoal. Troca de marcadores de páginas.

A ideia já vem surgindo na internet há bastante tempo, e tem tomado proporções bem grandes, chegando a ganhar manchetes em jornais e revistas. Basicamente a ideia é quase a mesma da troca de livros, porém alterando o produto do negócio, podendo ser negociado em quaisquer redes sociais.

Vou confessar que no início eu estava com o pé um pouco atrás em relação à ideia, mas então decidi dar um voto de confiança. Santa imprudência. Hoje posso dizer que acabei me viciando na arte da troca de marcadores.


Minha experiencia, como eu já disse, demorou para sair do: "Um dia, quem sabe!?". Então eu resolvi apostar certo dia e procurei entre as redes sociais algumas pessoas que trocavam marcadores também. Para a minha sorte, alguns amigos do Skoob fazem isso, e junto com a troca de um livro, também trocamos marcadores. Desde este dia, eu tenho procurado mais e mais pessoas que também troquem, e para minha sorte, eu tenho encontrado pessoas bacanas e confiáveis. 

Existem várias redes sociais voltadas para literatura, que na maior parte das vezes, que possuem uma parte dela, ou alguma coluna, exclusivamente para a troca de marcadores. E eu achei isso sensacional. Claro. Entre as redes sociais, eu posso indicar alguns grupos no facebook, onde as pessoas estão lá justamente para isso. Segue aqui algumas >> Troca de marcadoresTroca de marcadores de LivrosLista Negra de Troca de Marcadores. Este terceiro é um tanto intrigante, pois além de conseguirmos efetuar troca de marcadores e quaisquer materiais literários, também podemos criar uma espécie de chat ou mural com a intensão de servir como uma espécie de Lista Negra, onde as pessoas contam suas histórias tristes em relação a troca. Pois sim, existem muitas pessoas que não são confiáveis e que acabam passando a perna nas pessoas menos desavisadas. Então aqui vai uma dica: antes de trocar seus marcadores, ou seja lá o que for, pesquise primeiro sobre esta pessoa na qual estará realizando a troca, como referências e referências de amigos de outros amigos e assim por diante. Melhor prevenir do que remediar.

Pois bem, em resumo da ópera, eu posso dizer que, ao todo, o ramo de troca de marcadores e acessórios literários vai tão bem quanto o de troca de livros. Assim como eu, existem milhares de pessoas que adoram colecionar estes pequenos suvenires. E as vezes acabam levando a sério demais, meu caso. Minha pequena coleção começou em 2011, e no início de 2012 alavancou, pois eu havia conseguido um emprego na livraria local aqui da cidade. Sente o drama. Hoje minha coleção gira em torno de uns 250 marcadores (número arredondado). Para alguns pode parecer muito, mas para outros... Existem marcadores e marcadores, como tudo na vida, no mundo deles também existem suas divisões, digamos assim. Existem aqueles marcadores que conseguimos aos montes, que as próprias editoras podem nos mandar. Mas também existem aqueles marcadores... há, danados. Algumas editoras tem o hábito de produzirem uma certa quantidade limitada deles. Alguns exemplos destes "marcadores raros" são os da série Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis, Fronteiras do Universo e assim vai. Existem os marcadores dos clássicos, dos contemporâneos, dos YA e etc.. Este são muito, mas muito difíceis de se arranjar. Um apelo aqui para as livrarias: Por favor, eu sei que vocês possuem um estoque bem farto de marcadores, por mais que estejam escondidos em algum lugar escuro de seus estoques. Desenterrem-os. Deixem eles serem felizes, de preferência comigo. 

Bem, como vocês podem ver, existe um mundo ai esperando vocês. Um mundo de livros, marcadores, bottons, acessórios em geral. Sejam felizes.

Um abraço de um colecionar.

Att,
Vitor Iury Neves

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras