Li até a página 100 e... [#3]

09:00:00


Li Até a Página 100 e... é uma tag criada pelo blog Eu leio, eu Conto e o objetivo é responder as perguntas sobre a sua leitura do momento, depois que chegar na página cem do livro. Descobri a tag através do blog Parceiro Palácio dos Livros. Quem ai gostou da tag pode fazer também, mas sempre lembrando de creditar.


1 - Primeira frase da página 100:
"O calor de suas mãos ainda formigava em minha pele e uma estranha sensação de alívio correu pelo meu corpo, era como estar fora de perigo."

2 - Do que se trata do livro?
Basicamente, vai contar a estória dessa personagem, Melissa, que ao se mudar para a cidade onde viveu sua infância, se depara com partes do seu passado, pessoas que ela julgava talvez nunca mais ver, fazendo com que seja arrastada para um mundo completamente diferente, inóspito e magicamente palpável. E antes que possa realmente se entregar para seu verdadeiro amor, cuidar da sua família, ou o que resta dela, precisará enfrentar a fúria de Elfos, Magos e etc..

3 - O que esta achando até agora?
Honestamente? Estou gostando mais do que eu esperava gostar. Fazia um bom tempo que eu não lia uma boa fantasia desde A Espada de Shannara, e estou realmente apreciando a leitura, e contente por ser uma obra nacional. Isso faz com que as minhas esperanças cresçam ainda mais para com o gênero aqui no Brasil, vide que sou escritor do mesmo. 

4 - O que esta achando da protagonista até agora?
Sinceramente, eu não sei se tenho uma opinião formada em relação a ela ainda. Admiro a força de vontade da personagem em tentar ajudar a "família" dela, indo para uma cidade jaz esquecida em seu passado, e ao mesmo tempo encarando toda essa nova realidade mágica. Mas confesso que sinto algumas oscilações de humor bastante radicais na personagem (não que ela não tenha motivos), e particularmente tendo a apreciar mais aqueles personagens centrados e controlados. Mas veremos as surpresas que a estória guarda.

5 - Vai continuar lendo?
Definitivamente. Eu só costumo largar leituras quando o nível de saturação chega ao extremo. O que não esta chegando nem perto.

6 - Última frase da página 100:
"Levantei os olhos e travei meu queixo."


~ Vitor Iury Neves

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras