Top 5 - Irmãos (#3)

21:22:00

Oi pessoal! Eu andei pensando bastante sobre o próximo post interativo e resolvi fazer um novo Top 5. Então eu parei para pensar no tema, então, enquanto via algumas fotos no face, decidi fazer sobre os irmãos da literatura. Isso mesmo. Irmãos. Quem não gosta quando aparecem uns vez ou outra. Sempre trás um toque a mais nos livros. Vamos ao que interessa. 

Lembrando que todas as opções citadas abaixo, são de preferências minhas e com base nas leituras feitas por minha pessoa. Então se deixei escapar alguma opção, me desculpem.




ATENÇÃO: Os textos abaixo podem conter spoilers dos livros e de suas respectivas adaptações para o cinema ou televisão.

1 - Supernatural (Sobrenatural)
Dean e Sam Winchester
Eu sei, muitos de vocês devem estar berrando horrores e dizendo que Supernatural é uma série televisiva e não uma de livros. Tecnicamente, esta certo, mas o que muitas pessoas não sabem é que, Supernatural, é baseada em uma série de livros do diretor, roteirista e produtor Eric Kripke, e entre os títulos estão: Supernatural: Origem; O Livro de John Winchester e Lilith: Uma história. Então, resumindo, os Winchester já estão nos negócios de caçar demônios desde que eu me entendo por gente, e, eles merecem a primeira colocação. A versão televisiva é estrelada por Jared Padalecki e Jensen Ackles.

2 - Harry Potter (Série completa)
Fred e Jorge Weasley
Eu não poderia falar de irmãos e não mencionar uma das duplas de irmãos mais queridos do mundo. Fred e Jorge estão em segundo colocado por x coisas. Primeiro... bem, olhem para essas caras, eles são cômicos de nascença, não sei bem. São divertidos, engraçados e ao mesmo tempo que nos fazem rir, nos fazem chorar. Eu não conheço uma pessoa que não tenha se emocionado com o triste fim dessa dupla, um fim precoce e amargo. #potterheads. A versão cinematográfica é estrelada por James Phelps e Oliver Phelps.

3 - Os Diários do Vampiro (The Vampire Diaries)
Damon e Stefan Salvatore
Olha, se tem irmãos vampiros mais perfeitos que esses dois, eu ainda não os conheci. Stefan e Damon, segundo a versão literária, se odeiam e se amam há mais de 500 anos. Entre alguns tapas e beijos, umas estacadas e salvamentos, eles se colocaram brilhantemente na terceira posição por serem os irmãos mais determinados e cabeça dura dos últimos tempos. Eu sei que aquela estória de dois irmãos se apaixonarem pela mesma garota é algo um tanto clichê, mas quando se são vampiros e sedentos por sangue e vingança, as coisas ficam um tanto mais atrativas, não acham? A versão televisiva é estrela por Paul Wesley e Ian Joseph Somerhalder.

4 - Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments)
Alexander e Isabelle Lightwood
Uau. O que posso falar dos irmãos Lightwood? Bem, eles são enérgicos. Esses dois jovens caçadores de sombras ganharam o meu respeito total dentro de seus respectivos livros. Eu admirei muito todas as personagens e temas criados pela Cassandra Clare, responsável pela autoria de Os Instrumentos Mortais, mas os Lightwood ficaram bem acima de todos eles. Mesmo sendo de uma família bastante independente e poderosa de caçadores de sombras, eles demonstraram muito mais garra, determinação e maturidade do que muitos irmãos, então é por isso que leverão brilhantemente a quarta colocação. A versão cinematográfica é estrelada por Kevin Zegers e Jemima West.

5 - Crepúsculo (Twilight)
Os Irmãos Cullen
Eu sei que no top 5 dos irmãos, não poderia faltar os Cullen. Apesar de não serem irmãos consanguíneos, Jasper, Alice, Emmett, Roselie e Edward são muito unidos e se amam verdadeiramente. A estória gira em torno de uma mortal, chamada Isabella Swan, que se apaixona pelo vampiro Edward, que mesmo apesar da negatividade dos irmãos, com exceção da Alice, não liga para isso e namora a humana mesmo assim. 



Por: V. I. Neves


You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu amei o pódio! Mas você quer realmente que eu escolha entre os 03 primeiros colocados? Isso é uma baita maldade da sua parte. t.t

    ResponderExcluir

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras