Como enviar livros pelos Correios

21:26:00

Então pessoal, eu decidi fazer um post de desabafo e de devaneio, espero que a mensagem por detrás seja útil de alguma forma. 

Ontem eu precisei enviar um livro pelos Correios por causa de uma troca Livro x Livro que eu fiz pelo Skoob, e eu sofri muito nos Correios por causa disso.


Não sei se vocês sabem, mas existe uma coisa chamada "Impresso Normal Registro Módico", que é um processo de envio de livros e outros materiais didáticos com uma certa facilidade e com um preço mais acessível. Muitas pessoas não conseguem ou nem ao menos conhecem o mesmo, no caso essa opção de envio. 
Eu estava pretendendo fazer um post mais detalhado sobre isto, porém, enquanto passeava pelos blogs parceiros e alguns que eu gosto, pessoalmente falando, me deparei com post magnífico justamente sobre isso. Então eu vou colocar o link aqui para vocês, ok?! 

O post foi feito pela Tatiana Inda, do blog Leitora Viciada, com base em estudos pelo próprio site oficial das Agencias dos Correios. Segue o link pessoal:



Acho que vale muito a pena dar uma conferida, por que, por mais que você não vise, ou não precise enviar livros no momento, pode haver um momento no futuro que talvez precise, e então já saberemos como agir quando a agência negar nosso pedido. Ok?! 
Fica ai a dica. 






You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Franciele, interessante o post para quem não é blogueiro, mas troca livros pelo skobb. Sai muito mais em conta! ;)

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, sim, sim. Bastante interessante. Mas como eu disse, sofri um pouco nos Correios por causa disso. Muitas das vezes até mesmo os funcionários das agências desconhecem o modo de envio. Mas se alguma agência se negar a enviar pelo Registro Módico, bata o pé e insista, é um direito seu.

      Att,
      Franciele Braz

      Excluir

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras