Selos & Memes!

10:58:00


Oi pessoal! Então, o que acontece?! Fomos indicados para o selo Liebster Award \o/. Genial. Quem nos indicou foi o blog Eu já li esse livro..., mas infelizmente eu não consegui achar a fonte original do selo, então me perdoem, mas mesmo assim, obrigado pela indicação. 

Bem, todos vocês sabem que eu não curto muito selos, tags e memes muito grandes, se passa de 10 itens para mim já é enorme. Mas eu pensei bem e resolvi fazer o selo. Bem, vamos as regras. 


Regras da tag:

  1. Falar 11 coisas aleatórias sobre mim; 
  2. Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou;
  3. Criar outras 11 perguntas e indicar para outros 11 blogs;

11 coisas sobre mim:

- Detesto calor.
- Adoro frio.
- Comecei a ler E-books faz pouquíssimo tempo.
- Prefiro a DC Comics.
- Mas mesmo assim ainda salvo alguns personagens da Marvel.
- Eu uso post-its.
- Faço coleção de marcadores de página.
- Adoro música.
- Sou viciado em séries televisivas.
- Mas isso não me torna um cinéfilo.
- O melhor Ano Novo da minha vida foi passado na praia, com meus amigos, ao som de We are the Champions - Queen.


11 perguntas feitas pelo indicador:


1 - Qual livro que você considera  perfeito?

Existe uma infinidade de livros que eu poderia citar, como por exemplo todos os quais que conseguiram me emocionar, e para isso acontecer o autor precisa ser um verdadeiro exímio na escrita, o que foi o caso de Antoine de Saint-Exupéry, com o clássico O Pequeno Príncipe. Esse sim é um livro perfeito.

2 - Alguma crítica a algum livro?

Acho que essa pergunta ficou um pouco inválida, pois eu sou um poço de crítica, sendo assim, não poderia escolher um livro para criticar aqui. Mas fica a dica.

3 - Cite duas palavras que te descrevem perfeitamente.

Ironia e Sarcasmo.

4 - Um sentimento que te domina?

Gosto de pensar que sou uma pessoa de muitas fases, tendo vários sentimentos, mas não ao mesmo tempo, pois sou homem. Segundo minha irmã, nenhum homem consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Mas nesse momento, o que me domina é a fome.

5 - Cite duas músicas que te descrevem perfeitamente.

Nesse exato momento, duas músicas que estou sentindo refletir minha alma são:

Storm the Sorrow - Epica

Sweet Dreams - Eurythmics

6 - Qual é seu tipo de música favorito?

Basicamente Rock. Mas não tenho um estilo dentre o gênero que me aprecia mais que o outro. Se é rock, eu estou ouvindo.

7 - Qual é seu tipo de livro favorito?

Acho que essa pergunta eu já respondi um pouco mais à cima. São todos aqueles livros que conseguem, de alguma maneira, me emocionar. Pode ser com alegria, tristeza, solitude, angustia, medo, desespero, raiva... Como disse, eu sou meio emotivo.

8 - Um cantor(a) ou banda favorita?

Repetindo, eu sou de momentos. Podem me chamar de retardado, ou qualquer coisa do gênero, mas não me lembro de ter um cantor ou banda preferidos. Por outro lado, existem aqueles cantores e bandas que eu costumo ouvir bastante, ou as vezes até demasiadamente, mas mesmo assim depende da época, pois acho que a música é feita para nos ascender a alma, para transcender nosso verdadeiro eu interior. No momento quem esta conseguindo fazer isso são a banda de metal Epica, a cantora de rock pop P!nk e a banda de rock alternativo 30 Seconds to Mars
 
9 - Matéria escolar preferida?

Vou confessar que sempre fui meio relaxadinho em relação a escola, mas mesmo assim sempre tive Português e Literatura como matérias preferidas, mas não pense que é por que gosto de ler, escrever ou coisas do tipo. Pode até ter um pouco a ver com isso sim, mas sempre dei sorte de ter excelentes professoras de Português, sem exceções.
  
10 - Qual é seu emprego dos sonhos?

Viver com a minha arte. A escrita.

11 - Se um gênio te oferecesse um desejo, qual seria?

Acho que pedir a paz mundial seria um pouco demais e até mesmo um tanto clichê, afinal, isso teria que mexer com o livre arbítrio das pessoas. Então eu desejaria voltar no tempo e dar uma bela "cossa" em Eva (aquela vaca).


11 perguntas feitas por mim para meus indicados:

1 - Fugindo um pouco da literatura, e indo para a arte, qual seria o seu tipo de esporte preferido? Caso não tenha, admira algum em especial?

2 - De que literatura é uma arte, todo mundo sabe, mas você conseguiria me citar um personagem, que esteja envolvido com a arte de alguma maneira, que você tenha gostado?

3 - Cite o melhor quote do livro que você esta lendo no momento. Caso não tenha acabado o livro, qual foi o melhor até agora?

4 - Você possui algum tipo de ritual pré ou pós leitura? Qualquer coisa é válida.

5 - Acho que todo mundo já viu pelo menos uma série televisiva na vida, e com isso você conseguiria me dizer qual foi a sua preferida? Caso ainda esteja sendo rodada, qual é?

6 - Estou afim de chorar pessoa, então compartilhe comigo, qual o último livro que te fez derramar sumos ao se espremer o coração?

7 - Vamos lá, me diz o seu gênero literário preferido.

8 - Nem sempre o nosso autor preferido escreve nosso gênero preferido. Então tendo isso em mãos, me diga seu autor preferido, mas que não escreva nada em relação ao seu gênero preferido.

9 - Recentemente o 'S&E' recebeu um post em relação a temática Steampunk. Você conhece o gênero? Se sim, qual seu livro preferido do gênero?

10 - Lembra daquele último livro que te fez chorar? Pois então, você conseguiria me mostrar uma trilha sonora para este livro?

11 - Para finalizar, me retire uma dúvida cruel. Foi somente a paixão pelos livros que realmente te fez criar o blog, ou existe mais alguma coisa em relação a isso?


11 blogs que estão sendo recomendados: (os mesmos seguirão em ordem alfabética)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi,
    Amei ser indicada e apesar de ser uma tag grande é bem estruturada!
    Assim que eu responder venho aqui te falar!
    kkkk Rindo com o seu desejo de dar uma cossa na Eva! hehehehe
    Bjo
    Néury Queiroz
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, demorei mas respondi a tag.
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi,demorei tambem mas respondi a tag rsr
    http://svlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras