#Tag - 4 elementos

14:12:00

Olá pessoal, espero que vocês estejam tendo um ótimo dia, assim como eu. Hoje eu venho trazendo uma Tag que eu achei super divertida e bem tranquila também. Bem, tranquila em tese, vocês vão entender o por que. 

A Tag se chama: 4 elementos, e quem criou foi o canal TourBookReviews. Tradução, Bárbara Lorentz.

No que consiste essa Tag? Ela pede para nós encontremos em nossa estante, livros que tenham certas características que remetam aos quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar. Beleza? Então vamos nessa.



1 - Água
1.1 - Encontre um livro com o elemento água na capa.
Para representar o elemento água na capa, eu escolhi o livro Os Exilados, volume 1 da série Brotherband, escrito pelo autor John Flanagan. A água esta em bastante evidência nesta capa através do mar revolto que tem suas ondas quebradas nas rochas e no barco.

1.2 - Encontre um livro que tenha a cor azul na capa.
Para representar a cor azul na capa, eu escolhi o livro Delírio, primeiro volume da série homônima, escrito por Lauren Oliver. Bem, a cor azul esta em bastante evidência por motivos mais que óbvios, toda a capa do livro é azul, e ainda recebe um charmoso toque de brilho perolado.

2 - Fogo
2.1 - Encontre um livro com o elemento fogo na capa.
Para representar o elemento fogo na capa, eu escolhi o livro Ponte em Chamas, segundo volume da série Rangers - Ordem dos Arqueiros, também escrito brilhantemente pelo autor John Flanagan. O fogo esta em evidência não só na ponte em sí, mas também em boa parte do território terrestre.

2.2 - Encontre um livro com a cor vermelho na capa.
O livro que eu escolhi para representar a cor vermelho na capa foi Em Chamas, segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, escrito por Suzanne Collins. O vermelho esta em destaque em todo o livro, pois a capa do mesmo é feita do mais puro vermelho.

3 - Terra
3.1 - Encontre um livro com o elemento terra na capa.
O livro que eu escolhi para poder representar terra na capa foi Resgate de Erak, o sétimo volume da série Rangers - Ordem dos Arqueiros, e é mais do que evidente que tenha sido escrito pelo autor John Flanagan. Terra foi o elemento mais complicado que eu tive que procurar, pois quando nos referimos a terra, nesta quest, ela pode ser qualquer coisa relacionado a terra, como, literalmente, terra, árvores, flores e etc.. Então eu escolhi dentre vários livros, este, para representar a terra através da areia, pois como podem ver, a ilustração de capa do livro se passa em um deserto.

3.2 - Encontre um livro com a cor verde na capa.
Para representar a cor verde na capa, eu escolhi o livro O Temor do Sábio, segundo volume da trilogia A Crônica do Matador do Rei, escrito pelo autor Patrick Rothfuss. O verde esta em demasia evidencia pelo fato da arte gráfica da capa do livro se passar em uma floresta, onde a cor é representado através da árvore, do solo coberto de vegetação e das incríveis montanhas logo atrás recobertas de trepadeiras, musgo e limo. 

4 - Ar
4.1 - Encontrar um livro com o elemento ar na capa.
Para representar o vento na capa, eu escolhi o livro O Nome do Vento, primeiro volume da trilogia A Crônica do Matador do Rei, que também foi escrito pelo autor Patrick Rothfuss. Além da capa exuberantemente linda, o vento esta bastante presente na ilustração, seja pelos cabelos do personagem ao vento ou sob suas vestes, que se debatem debilmente ao serem lambidas pelo vento. Também temos a capinha mais a frente que esta sendo totalmente dominada pela força do vento.

4.2 - Encontre um livro com a cor branco na capa.
Como eu não poderia perder a oportunidade de citar este livro no post, eu escolhi O Pequeno Príncipe, que foi escrito pelo romancista francês Antoine de Saint-Exupéry para representar a cor branco na capa. Como vocês podem ver, quase toda a capa do livro é branco, com algumas pequenas aparições de cores diversas.

Bonus quest - Encontre um livro que contenha as quatro cores dos elementos respectivos: água, fogo, terra e ar.

Como nada nesse mundo é perfeito, a Tag também nos lança um desafio final, o que foi bastante complexo, particularmente para mim. O desafio final consistia em achar um livro na sua estante que contivesse as cores que representam os elementos citados acima, como as cores azul, vermelho, verde e branco. Eu andei olhando minha estante e comecei a perder as esperanças de achar um livro que contivesse as quatro cores, mas por fim, eu achei um, e posso até dizer que fiquei ainda animado pelo fato de ter sido um livro da minha série preferida de ficção-fantástica. 
Harry Potter e a Pedra Filosofal contém o azul da água, seja na calça do Harry ou ate mesmo no mosaico situado no rodapé do livro. Também contém a cor vermelho do fogo, seja na echarpe do próprio Harry, nos telhados de Hogwarts no plano mais afundo ou no mosaico situado no rodapé do livro.
A cor verde de terra, esta presente na floresta proibida, que aparece em terceiro plano, nos fundos da arte de capa. 
E por fim, mas não menos importante, temos a cor branco do ar que aparece, seja nos sapatos do próprio Harry, nas letras indicando o nome da autora ou da editora e também em um unicórnio, situado no segundo plano da arte gráfica logo atrás de uma pilastra.


Bem, foi isso ai pessoal. Eu sinceramente espero que vocês tenham gostado da Tag: 4 elementos, pois eu achei bárbara. Eu não vou indicar ninguém desta vez, pois pelo que o que eu pude perceber muitos blogs e vlogs já responderam a essa Tag. Então se você ai, que esta lendo o blog, ainda não fez a Tag, sinta-se a vontade para respondê-la também. Depois me envie seu link com a resposta a Tag para eu dar uma conferida. Valeu?!

Beijos pessoal, e até o próximo post.

You Might Also Like

2 comentários

  1. adorei a postagem! simplesmente perfeita. e outra coisinha.....amei amei amei o novo layout :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitoria,

    Eu também achei a tag bem legal e bastante interativa.
    Owun'.' obrigado. Eu adorei o layout por causa da neve caindo. Simplesmente lindo.

    Att,
    V. I. Neves

    ResponderExcluir

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras