Livros que merecem uma adaptação (; [Pt.1]

18:18:00

Bem, eu já falei há uns dias, aqui mesmo no blog, sobre alguns livros que tiveram suas adaptações fracassadas. Os ânimos ficaram meio tensos por aqui, algumas críticas bastante fortes, alguns xingamentos e até alguns unfollow. Mas tudo bem, eu sobrevivo a isso. Mas que tal levantar um pouco o astral por aqui? 

Agora vamos falar de livros que, foram tão bons, que até mereciam receber adaptações. Mas adaptações boas... enfim, não vamos entrar em detalhes. 
Mas que fique claro, a lista que segue abaixo é de opinião inteiramente minha, se baseando apenas nos livros lidos/lendo/relendo que eu tenho em minha estante.

Trilogia dos Espinhos
Prince of Thorns
Mark Lawrence
Em algum momento eu já devo ter comentado com vocês sobre essa serie, seja por aqui ou por qualquer uma das redes sociais do blog. Definitivamente foi uma grande surpresa para mim, e já entrou para a listagem dos meus livros favoritos do gênero. O livro um da série foi lançado originalmente em 2011, nos EUA, e aqui no Brasil chegou em 2013, pela Editora DarkSide, Editorial Record. O livro conta a estória do Príncipe Honório Jorg Ancrath, que tem o seu Império destruído e sua família morta por motivos enigmáticos. Então depois de anos, só resta uma única coisa a Honório. Vingança. Então sim, esse livro definitivamente merecia uma adaptação. Em agosto de 2011, foi finalista do Prêmio Goodreads de "Melhor Fantasia de 2011", e dos prêmios David Gemmell Morningstar e Prix Imaginales (Roman étranger) em 2013. Prince of Thorns foi também um dos Barnes and Nobles de melhores lançamentos de fantasia de 2011.


Assassin's Creed
Renascença
Oliver Bowden

Lembram que eu falei mais acima sobre uma lista de livros preferidos de determinado gênero? Pois então, Assassin's Creed esta bem no topo dela. O livro foi lançado originalmente em 2009, e é a versão literária do jogo Assassin's Creed II. A versão brasileira do livro foi lançado em 2011 pela Editoria Galera. O livro cobre os eventos passados no século XV, durante a era Renascentista, e não tem nenhuma menção aos acontecimentos do presente, no caso do jogo. Traído pelas famílias que governam as cidades italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra da família, ele ira aprender a arte dos assassinos.


Quem sabe um dia
Lauren Graham
Vou confessar que eu só comprei esse livro por que eu gosto muito da pessoa que o escreveu. Lauren Graham é uma atriz americana que ficou mundialmente famosa por interpretar Lorelai Gilmore no seriado Gilmore Girls. Mas também preciso confessar que essa foi uma das melhores aquisições que eu fiz até agora. O livro é simplesmente sensacional, e condiz fortemente com a personalidade da atriz e com os assuntos que eram abordados no seriado. "Cotidiano". Essa é a palavra que posso usar para marcar este livro. Ele foi lançado em 2013 com o título original Someday, someday maybe: A Novel, e ficou durante semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times. Franny tem um sonho, se mudar de cidade e conquistar os palcos da Broadway e se tornar a maior estrela que o mundo já viu.


A Crônica do Matador do Rei
O Nome do Vento
Patrick Rothfuss
Disparado O Nome do Vento é o melhor livro de Fantasia/Ficção histórica que eu já li. Superando muitos best-seller por ai. O livro foi publicado originalmente no ano de 2007, com o título The Name of the Wind, e lançado no Brasil em 2009 pela Editora Sextante/Arqueiro. O livro recebeu vários prêmios e em várias épocas, entre eles estão Wrinters of the Future, Quill AwardBest Books of the Year (2007) - Publishers Weekly - Science Fiction/Fantasy/Horror e Best books of 2007. Kvothe um rapaz pertencente a trupe de artistas Edena Ruh, que tem sua família assassinada por um misterioso grupo chamado Chandriano, composto de 7 membros e comandado por Haliax. Músico talentoso (seu instrumento é o alaúde), Kvothe passa por tempos difíceis na cidade de Tarbean, mas mesmo assim consegue ingressar na Universidade, onde muitos desafios esperam por ele. Mas o rapaz nunca se esquece de seu principal objetivo: descobrir tudo sobre o maligno Chandriano e desvendar o motivo da morte de seus pais e de todos os seus amigos de trupe.


Livros que merecem uma adaptação (; [Pt.2] >

You Might Also Like

0 comentários

Olá você! Não esqueça de postar o link do seu blog aqui nos cometários para que nós também possamos dar uma visitada no seu. Okay?!

Atenciosamente,
Solstício & Equinócio

Contato

Para assuntos comerciais e relacionados, envie um e-mail para:
solsticioeequinociooficial@live.com

Próximas Leituras